Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo quer reencontrar vitória e paz contra Santos que pensa na Libertadores

O São Paulo enfrenta a sequência de jogos na qual mais sofreu neste Brasileirão

São Paulo quer reencontrar vitória e paz contra Santos que pensa na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 10/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo

Apresentação abaixo do esperado, bate-boca de Fernando Diniz e derrota com resultado expressivo para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2. Depois de amargar sua pior apresentação no Brasileirão, o São Paulo precisa ganhar do Santos neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, para reencontrar a paz após dois jogos sem vitórias. Ainda com desfalques ofensivos, o líder quer explorar o fato de os santistas estarem com a Libertadores na cabeça e focados no Boca Juniors.

O São Paulo enfrenta a sequência de jogos na qual mais sofreu neste Brasileirão. No primeiro turno, perdeu pontos contra Bragantino, Santos, Internacional e Coritiba. Empatou com ambos. Agora, iniciou ainda pior, com derrota no interior paulista.

A ordem é colocar a cabeça no lugar e atacar o Santos para não repetir aquela série de insucessos. Desta vez, ainda há o duelo com o Athletico-PR, adiado no primeiro turno e não menos complicado, em Curitiba, após o clássico.

Diniz segue com problemas para armar o São Paulo. O atacante Luciano ainda se recupera de inflamação na perna esquerda e Bruno Alves está suspenso, assim como Tchê Tchê, com quem teve discussão áspera com treinador e que acabou expulso em Bragança Paulista.

Na quinta-feira, o volante ignorou a discussão com Diniz e apenas pediu desculpas à torcida pela expulsão. É ausência, mas o titular Luan volta à equipe no clássico. Na defesa, Arboleda deve iniciar o jogo depois de ficar na reserva diante do Bragantino, ao lado de Diego Costa, possível substituto de Bruno Alves. A expectativa é grande também pelo retorno de Juanfran na lateral direita. O espanhol não disputou o último jogo por "problemas pessoais" com o visto de trabalho.

O São Paulo espera manter o desempenho recente contra os oponentes. São quatro clássicos sem derrotas, com duas vitórias e dois empates. No Morumbi, palco do duelo deste domingo, o São Paulo ganhou as últimas três vezes. Sem Luciano, Diniz aposta no bom momento do jovem Brenner.

Com a cabeça no jogo de volta das semifinais da Libertadores, quarta-feira, diante do Boca Juniors, o técnico Cuca deve preservar seus titulares. Marinho e Soteldo acusaram o desgaste físico logo após o 0 a 0 na Bombonera e devem ser poupados. Até mesmo os mais jovens vêm sentindo a maratona de partidas.

Cuca afirmou que vai pensar "no melhor para o Santos". E, no momento, estar inteiro diante dos argentinos é a prioridade. Depois de perder a posição por causa da covid-19, o goleiro João Paulo vê os papéis se inverterem com o teste positivo de John Victor. O goleiro joga o clássico e já "treina" para a decisão com o Boca Juniors. Como John ficará em isolamento, ele ganha a chance de recuperar a posição.

O Santos não foi bem nas partidas que poupou suas principais peças neste segundo turno do Brasileirão. Foi goleado por 4 a 1 para o Flamengo e levou 1 a 0 do Vasco. Mesmo ciente que precisa seguir pontuando para não se distanciar do G6, Cuca sabe que não pode arriscar perder peças importantes.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório