Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após goleada, Mancini indica mudanças no Corinthians para clássico com Palmeiras

A atividade deste sábado no CT Joaquim Grava contou com trabalhos técnicos e em campo reduzido, retomando os planos de treinamento, que foram interrompidos devido às fortes chuvas na sexta

Após goleada, Mancini indica mudanças no Corinthians para clássico com Palmeiras
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 16/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

O Corinthians realizou treino no gramado, neste sábado, em preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira, às 19h, no Allianz Parque. O técnico Vagner Mancini deu indícios de que mexerá na escalação para o dérbi, como tem feito nas 15 partidas, apesar da equipe vir de uma goleada histórica por 5 a 0 sobre o Fluminense.

A atividade deste sábado no CT Joaquim Grava contou com trabalhos técnicos e em campo reduzido, retomando os planos de treinamento, que foram interrompidos devido às fortes chuvas na sexta. O temporal impediu que os atletas fossem ao gramado, restringindo a preparação dos jogadores a exercícios na academia. De acordo com Mancini, o objetivo foi poupar o elenco, após puxado treino na quinta feira, e dar foco à parte muscular.

Tudo indica que Ramiro retoma a titularidade, uma vez que o técnico tende a preferir o meio-campista para jogos mais disputados e que exigem mais velocidade. Já seu concorrente na disputa pela posição, o colombiano Victor Cantillo, ofereceria maior perigo contra equipes que dão espaço por ter mais técnica.

Com desfalque do meia Otero, que foi diagnosticado no meio desta semana com covid-19, e de Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, todos em recuperação de cirurgias no joelho, o time alvinegro deve entrar em campo no Allianz Parque com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Cantillo); Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô.

O Corinthians finaliza a preparação para o clássico na manhã do domingo. A equipe está na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, seis a menos que o Palmeiras, que atualmente é o sexto colocado e fecha o grupo dos clubes que garantem uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório