Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio monta plano especial para Maicon de olho em Gre-Nal e final

O Grêmio joga contra o Atlético-MG, quarta-feira, na Arena do Grêmio

Grêmio monta plano especial para Maicon de olho em Gre-Nal e final
Notícias ao Minuto Brasil

12:33 - 18/01/21 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio viu Maicon mudar o time de novo. Na sexta-feira, diante do Palmeiras, o volante participou da reação que culminou com empate fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão.

A volta do camisa 8 já foi reflexo de um plano especial adotado no dia a dia, mas mantido em segredo. Renato Gaúcho é defensor que se faça mistério com relação ao jogador.

A ideia toda é ter Maicon perto da condição ideal no Gre-Nal de domingo, no estádio Beira-Rio, e final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em data ainda a ser definida.

"Eu poderia te dar uma explicação ainda melhor sobre ele, mas no momento que eu começo abrir aqui sobre um jogador ou outro, dou armas ao adversário", disse Renato.

O treinador pediu que todas as informações sobre jogadores lesionados, em tratamento ou de volta após recuperação com os médicos fossem centralizadas nele. Nenhuma novidade, já que a medida foi adotada em outros momentos. A novidade é o grande zelo com Maicon.

Aos 35 anos, Maicon ainda é visto como um dos pilares do estilo de jogo do Grêmio. De construção ofensiva a partir dos volantes, com passes curtos e dinâmica. O problema é que desde 2018 as lesões têm atrapalhado a sequência do camisa 8.

"Eu tenho conversado com o Maicon no dia a dia, o treinamento que ele tem feito, tratamento que ele tem feito também. A gente sempre procura fazer o melhor para o time, para o grupo. Essa troca de ideias é muito boa. Tem jogos e jogos para ele começar ou começar no banco. Eu tenho excelente relacionamento com ele e a gente se entende", afirmou Portaluppi.

O Grêmio joga contra o Atlético-MG, quarta-feira, na Arena do Grêmio. No domingo, visita o Inter e três dias depois recebe o Flamengo. A decisão da Copa do Brasil pode ocorrer em 11 e 17 de fevereiro ou 28 de fevereiro e 7 de março. Maicon vai ser dosado para estar lá.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório