Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Athletico-PR vence Ceará com 2 gols de Carlos Eduardo e sobe na tabela

Com a vitória, o Athletico-PR chegou aos 45 pontos e deu um salto na tabela, e chegou à oitava colocação no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o próprio Ceará. Já o Vozão, caiu para o nono lugar

Athletico-PR vence Ceará com 2 gols de Carlos Eduardo e sobe na tabela
Notícias ao Minuto Brasil

18:46 - 31/01/21 por Folhapress

Esporte Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em jogo antecipado por conta do incêndio ocorrido ontem na Arena Castelão, o Athletico-PR venceu na tarde deste domingo (31) o Ceará pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do Furacão foram marcados por Carlos Eduardo.


Com a vitória, o Athletico-PR chegou aos 45 pontos e deu um salto na tabela, e chegou à oitava colocação no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o próprio Ceará. Já o Vozão, caiu para o nono lugar.


Agora, as duas equipes voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. O Ceará viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, na NeoQuimica Arena. Já o Athletico-PR recebe o Internacional na Arena da Baixada.


O primeiro tempo na Arena Castelão teve a equipe da casa jogando melhor que o adversário. Com a bola no pé, mais velocidade e aproximação, o Ceará teve mais chances de abrir o placar do que o Furacão. Mesmo com boas oportunidades, o Vozão pecou na hora de finalizar, e acabou perdendo boas chances de sair na frente.


Do lado do Athletico, a equipe curitibana pouco conseguiu criar. Com um meio de campo lento e os jogadores atuando muito longe uns dos outros, os visitantes não concluíram em gol durante toda a primeira etapa e saíram no lucro com o placar empatado no intervalo de jogo.


No decorrer da etapa complementar, o Athletico fez mudanças que melhoraram a dinâmica do time. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o Athletico começou a criar boas chances e a jogar melhor que o adversário. Em um erro de saída de bola do Ceará, Carlos Eduardo roubou a bola, avançou para dentro da área e bateu na saída do goleiro Richard, abrindo o placar para o time visitante.


O Ceará, que poderia ter saído na frente, ainda levou mais um gol no fim. Em lance lindo, Carlos Eduardo driblou o zagueiro adversário, invadiu a área e sacramentou a vitória do Furacão.

CEARÁ
Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral (Wescley), Lima; Vina, Léo Chú (Leandro Carvalho), Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

ATHLETICO-PR
Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard (Alvarado), Léo Cittadini, Vitinho (Carlos Eduardo), Fernando Canesin (Zé Ivaldo), Nikão; Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

FICHA TÉCNICA


Ceará 0 x 2 Athletico-PR


Data: 31 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Fabiano da Silva Ramires
Gols: Carlos Eduardo, do Athletico-PR, aos 40 e aos 49 minutos do segundo tempo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório