Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico do Dortmund prevê 'tarefa emocionante diante de melhor equipe do mundo'

Diante de um oponente que ganhou 26 dos últimos 27 jogos, o técnico Edin Terzic fala em "tarefa emocionante" e define os ingleses como "melhor equipe do mundo na atualidade"

Técnico do Dortmund prevê 'tarefa emocionante diante de melhor equipe do mundo'
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 06/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Edin Terzic

O Borussia Dortmund terá uma dura missão nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões: segurar o Manchester City no Etihad Stadium. Diante de um oponente que ganhou 26 dos últimos 27 jogos, o técnico Edin Terzic fala em "tarefa emocionante" e define os ingleses como "melhor equipe do mundo na atualidade".

Para piorar, o Borussia vem de revés em casa, por 2 a 1, diante do Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, e sofre cobranças de sua torcida. Terzic promete superação na Inglaterra. "O City é atualmente a equipe mais forte do mundo, com qualidades incríveis. Isso torna uma tarefa emocionante o nosso jogo nesta Liga dos Campeões. A temporada merece e devemos mostrar o nosso melhor desempenho."

O técnico alemão sabe que sofrerá enorme pressão fora de casa, e espera ser preciso quando recuperar a bola e ter o contragolpe a seu favor. "O City vai ter muita posse de bola, temos que assumir isso para amanhã. Eles sempre querem cansar o adversário para abrir espaços. Quando tivermos a bola, temos de ir rápido a frente, pois não será fácil nos parar", acredita.

Ciente que é azarão no confronto, Terzic não desanima e acha que pode, sim, surpreender o City. Pep Guardiola admitiu esta semana o cansaço de seus comandados e o Borussia pode explorar esse possível desgaste.

Mas, para isso, os jogadores do clube alemão não podem entrar em campo com o resultado da última partida na mente. "Estamos decepcionados com nosso desempenho do sábado. A crítica que recebemos neste momento é bastante justificada. Mas não temos que encarar negativamente. Temos qualidade e agora somos responsáveis por mostrá-la!"

Sobre a recente 'turnê europeia' do agente Mino Raiola e de Alf-Inge Haaland, pai de seu atacante titular, ouvindo propostas pelo jovem, Terzic garante que não vai interferir em campo. "Não teve nenhum impacto em mim, mas não posso impedir a viagem de Raiola e Alfie, eles são adultos. Contudo, estamos felizes por ter Erling em nossa equipe."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório