Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após covid, zagueiro tem problema cardíaco confirmado, mas confia em volta ao XV

Douglas Marques está afastado por orientação médica

Após covid, zagueiro tem problema cardíaco confirmado, mas confia em volta ao XV
Notícias ao Minuto Brasil

17:24 - 06/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Pandemia

Diagnosticado com um problema cardíaco após ter contraído a covid-19, o zagueiro Douglas Marques afirmou nesta terça-feira que confia no retorno aos gramados. O jogador do XV de Piracicaba, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, está afastado por orientação médica.

"Estávamos em um ritmo muito forte. Nos preparando para o início da Série A2. Minha imunidade acabou baixando e acabei sendo diagnosticado com covid-19. Não tive muitos problemas em encarar a doença, sou um cara muito positivo. Fico chateado, lógico, de não estar podendo atuar, mas estou aqui todos os dias, participando. Meus companheiros estão me dando muito apoio", declarou o jogador.

"Fico emocionado, pois todos sabem a vontade que tenho de poder ajudar dentro das quatro linhas, de treinar. Mas só de estar aqui presente, isso me dá um conforto maior. Tenho a certeza que ficarei bom. Em breve, vamos repetir os exames e estarei curado, podendo defender esse clube, o qual já estou há mais de dois anos", disse o zagueiro.

O médico do clube, José Roberto Alleoni, traçou a história cronológica do defensor, desde os sintomas da covid-19 até o diagnóstico do problema no coração. Segundo Alleoni, Douglas Marques apresentou uma inflamação no coração. Em caso de esportes de alto rendimento, poderia levar a morte súbita.

"Não se sabe como aconteceu (a inflamação). Se foi por covid-19 ou por alguma alteração do próprio organismo do jogador. Com isso, Douglas foi orientado a ficar afastado dos gramados por alguns meses, sem atividade física para saber qual será a sua evolução cardiológica. O exame não tem previsão para ser repetido, mas devemos fazê-lo mensalmente para saber quais os próximos passos da vida profissional do atleta", explicou o médico.

A certeza é que Douglas Marques perderá toda a Série A2 deste ano. Douglas Marques, 35 anos, foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde jogou de 2005 até 2010. Passou ainda por Paulista, Joinville, Santo André, Flamengo, São Caetano, Mirassol, Santo André, Grêmio Prudente, até ser vendido para o futebol japonês.

Voltou ao Brasil para atuar pelo Figueirense e novamente rodou por Capivariano, Oeste, CSA, Ceará, Santo André e XV de Piracicaba. No Nhô Quim desde 2019, fez parte do time vice-campeão da Copa Paulista de 2020, além das equipes que bateram na trave nos três últimos anos de conquistar o acesso na Série A2.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório