Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após pacotão, Fluminense fecha mercado da bola para Libertadores

As contratações de Manoel, David Braz, Cazares, Abel Hernández e Raúl Bobadilla devem encerrar o ciclo do Flu no mercado da bola

Após pacotão, Fluminense fecha mercado da bola para Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

18:29 - 13/04/21 por Folhapress

Esporte Futebol

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense acertou pacotão de reforços para disputar a Copa Libertadores e, por ora, dará uma pausa no mercado da bola. O único caso ainda em aberto é de Willian Bigode, do Palmeiras. O Tricolor mantém o interesse no atacante, principal alvo para a temporada, e aguarda sua decisão.

Internamente, o caso ainda é tratado como difícil. O jogador de 34 anos deu sua palavra ao Alviverde e aguardará reuniões para decidir seu futuro, que acontecerão apenas após a decisão da Recopa Sul-Americana.

O Palmeiras joga a partida de volta contra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (14), após vencer o adversário por 2 a 1 na ida, na Argentina.

As contratações de Manoel, David Braz, Cazares, Abel Hernández e Raúl Bobadilla devem encerrar o ciclo do Flu no mercado da bola. Com previsão de gastar R$ 5 milhões em contratações para 2021 no orçamento, o Tricolor se reforços sem custos de aquisição, o que aumentou a "gordura" prevista para o futebol na temporada.

Oito anos depois de disputar a Libertadores pela última vez, o clube vê o título da competição como sonho possível e acredita ter se reforçado a ponto de enfrentar o favorito River Plate no Grupo D. Além dos argentinos, o Tricolor enfrenta também o Independiente Santa Fe (COL) e espera a definição do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior de Barranquilla (COL) para fechar sua chave.

Apesar dos sete reforços para a temporada - além dos citados, já havia contratado Samuel Xavier e Wellington - o Fluminense vê a torcida ainda reclamar nas redes sociais pela ausência de contratações para a ponta e lateral-esquerda. O Tricolor também não trouxe nenhum goleiro, mas Marcos Felipe conquistou status de titular incontestável.

Na frente, há o entendimento de que jovens de Xerém, como Kayky, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, darão conta do recado, além de opções mais experientes como Caio Paulista e Lucca.

Já na lateral, Egídio e Danilo Barcelos são bem avaliados internamente, e Jefté, que acaba de subir das divisões de base, é visto como um jogador com potencial de seleção brasileira. O jovem de 17 anos tem sido muito elogiado no clube, mas ainda não recebeu chances como profissional.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório