Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo tenta manter bom retrospecto no Maracanã em sequência decisiva

A equipe de Rogério Ceni depende apenas de um empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição

Flamengo tenta manter bom retrospecto no Maracanã em sequência decisiva
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 18/05/21 por Folhapress

Esporte Libertadores

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo começa às 21h desta quarta-feira (19), contra a LDU (EQU), pela Libertadores, uma importante e decisiva sequência de jogos no Maracanã, estádio onde o rendimento vem sendo positivo.

A equipe de Rogério Ceni depende apenas de um empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental com uma rodada de antecedência. Mais que isso, uma vitória assegura a primeira colocação do Grupo G -que conta ainda, além da LDU, com Vélez Sarsfield (ARG) e Unión La Calera (CHI).

Depois deste compromisso, o clube rubro-negro tem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o duelo com o Vélez, pela Libertadores, e a estreia no Brasileiro, contra o Palmeiras, adversário com o qual vem rivalizando nacionalmente nos últimos anos.

Integrantes do elenco do Flamengo já lamentaram, em algumas oportunidades, a ausência de torcida devido à pandemia de coronavírus. Por outro lado, o retrospecto no estádio ainda é positivo. Em 40 jogos sem público até aqui, foram 26 vitórias, 7 empates e 7 derrotas -destas, 3 em clássicos.

"Quero dizer que pra nós tem sido muito difícil, jamais usamos isso como desculpa, pois aprendemos a usar isso. Mas dá muita saudade do ambiente que só o torcedor do Flamengo é capaz de proporcionar. Basta ver a quantidade de recordes que eles quebraram quando estava tudo liberado. Mas estaremos representando dentro de campo. Sempre que possível, eles demonstram o amor deles. Que tudo volte ao normal, mas até lá estaremos aqui lutando pelos objetivos", disse Diego, em coletiva concedida no início do mês passado.

Recentemente, Zico, maior ídolo do clube da Gávea, chegou a afirmar que, caso tivesse torcida, o "ano de 2020 seria diferente para o Flamengo". De fato, o time teve alguns resultados que pesaram negativamente, como nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, contra o São Paulo, mas, de uma forma geral, vem conseguindo aproveitar o fator casa.

Antes considerado vilão, o gramado do Maracanã, inclusive, teve melhoras e se tornou um aliado da equipe. Em um passado nem tão distante, a diretoria chegou, publicamente, a fazer críticas -o vice-presidente de futebol Marcos Braz já disse ser o "pior gramado do Brasil"- e demonstrar preocupação quanto às perdas técnicas que estavam sendo acarretadas. Agora, porém, o assunto não circula nos bastidores.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h (de Brasília) desta quarta-feira (19)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Transmissão: Fox Sports

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório