Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Envolvida em suspeitas de doping e corrupção, IAAF perde patrocinador

Associação agora está sem a Nestlé

Envolvida em suspeitas de doping e corrupção, IAAF perde patrocinador
Notícias ao Minuto Brasil

17:34 - 10/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Perda

Depois de perder o contrato com a Adidas, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) foi informada nesta quarta-feira que a Nestlé encerrará seu patrocínio por medo de ser associada ao escândalo que vem abalando a imagem da IAAF nos últimos meses.

"Esta decisão foi tomada diante da publicidade negativa associada às alegações de corrupção e doping no esporte contra a IAAF", informou a Nestlé. "Acreditamos que isso poderá trazer impacto negativo para nossa reputação e para nossa imagem. Portanto vamos encerrar nosso atual acordo com a IAAF, estabelecido em 2012."

De acordo com o comunicado, a decisão da Nestlé tem "efeito imediato". A empresa vinha financiando o programa de atletismo infantil nos últimos quatro anos. Este é o segundo grande patrocinador a encerrar a parceria com a IAAF. No fim de janeiro, a gigante Adidas, então maior apoiador da entidade que comanda o atletismo mundial, finalizou seu contrato pelo mesmo motivo.

Em nota, a IAAF exaltou a parceria com a Nestlé. "Tivemos um programa bem-sucedido que envolveu 15 milhões de crianças, de sete a 12 anos, em 76 países, e promoveu atividades lúdicas, a saúde e um estilo de vida mais ativo", afirmou a entidade, lamentando o fim da parceria.

A imagem da IAAF vem sendo manchada pelas recentes denúncias de corrupção, sob a liderança da antiga diretoria. Investigação da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) revelou um esquema de corrupção liderado pelo senegalês Lamine Diack, que extorquia atletas flagrados em testes antidoping. Ele também permitiu que esportistas russos continuassem competindo, apesar de pegos com resultados positivos nos exames antidoping. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório