Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do Atlético-MG anuncia contratação de Robinho

Jogador assinou por duas temporadas

Presidente do Atlético-MG anuncia 
contratação de Robinho
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 12/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Agora é Galo

Horas depois de o Santos desistir oficialmente da contratação de Robinho, o atacante teve sua nova casa para 2016 confirmada nesta quinta-feira. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, utilizou sua página no Twitter para anunciar o acerto com o jogador de 32 anos, que estava sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no fim do ano passado.

"Robinho é Galo! Mais uma vez, obrigado Dry World", limitou-se a escrever o dirigente. Os detalhes da negociação ainda não foram anunciados, mas a nova fornecedora de materiais esportivos do Atlético-MG, a Dry World, teria sido fundamental para viabilizar o acerto.

Esta será a primeira vez que Robinho atuará em um clube brasileiro e não estará vestindo a camisa do Santos. O time paulista bem que tentou repatriá-lo pela quarta vez, mas esbarrou nos altos valores de salário pedidos pelo atacante e, por isso, anunciou mais cedo nesta quinta-feira que havia desistido oficialmente de sua contratação.

O Atlético-MG, no entanto, tornou possível o sonho de contar com uma das principais revelações do futebol brasileiro do início deste século. O jogador chega como grande contratação para a Libertadores deste ano. O clube mineiro, aliás, já mostrava a intenção de acertar com um grande reforço para a competição e até o nome do atacante Nilmar foi especulado.

Revelado pelo Santos em 2002, Robinho foi o destaque do surpreendente título brasileiro do clube alvinegro naquele ano, ao lado de Diego. Mais maduro, repetiu a dose e levou a equipe à conquista nacional novamente em 2004, antes de chamar a atenção do Real Madrid e ir para a Espanha no ano seguinte.

No Real, Robinho viveu bons momentos, mas não desempenhou o futebol que dele se esperava. Por isso, foi negociado com o emergente Manchester City em 2008. Voltou ao Santos em 2010, para faturar o Campeonato Paulista daquele ano. Após se destacar ao lado de uma nova geração de garotos, como Neymar e Paulo Henrique Ganso, voltou à Europa para atuar no Milan.

Mas sua história no Santos não estava encerrada, e o jogador voltaria mais uma vez em 2014. No ano seguinte, conquistou novamente o Campeonato Paulista antes de ser atraído pelos milhões de dólares do futebol chinês e ir para o Guangzhou, onde fracassou e permaneceu no banco de reservas durante boa parte de sua passagem por lá. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório