Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Olimpíada de Inverno da Juventude começa nesta sexta com 10 brasileiros

Será a segunda edição dos Jogos, que foram realizados pela primeira vez em Innsbruck, na Áustria, em 2012

Olimpíada de Inverno da Juventude começa nesta sexta com 10 brasileiros
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 12/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Noruega

A primeira Olimpíada de 2016 começa oficialmente nesta sexta-feira, mas muito longe do Rio. A cada quatro anos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) organiza quatro edições dos Jogos, sendo duas de verão e duas de inverno, duas "adultas" e duas da juventude. A competição que tem início neste fim de semana é a Olimpíada de Inverno da Juventude, que vai contar com a participação de 10 brasileiros em Lillehammer, na Noruega.

Será a segunda edição dos Jogos, que foram realizados pela primeira vez em Innsbruck, na Áustria, em 2012. Naquela oportunidade, o Brasil foi representado por dois atletas, ambos de esqui alpino: Tobias Macedo e Eliza Nobre.

Agora serão 10 brasileiros em Lillehammer. Os primeiros a competir serão Elian Rocha, Giovanna Barros, Raissa Rodrigues e Victor Santos, que formam a equipe mista de curling, a primeira representação brasileira a participar desta modalidade em Jogos de Inverno.

O Brasil tinha vaga garantida no curling, que estreia nos Jogos da Juventude, e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) precisou procurar atletas para formar uma equipe, lançando convites pela internet. Encontrou quatro jovens, todos residentes no Canadá e filhos de brasileiros: eles em Quebec, elas em Vancouver.

Além da equipe de curling, o Brasil também estará representado em Lillehammer em outras quatro modalidades: monobob (descida individual no trenó), com Marley Linhares e Jéssica Victoria; Altair Firmino, no cross country; Michel Macedo, no esqui alpino; Laura Amaro e Robert Neves, no skeleton.

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude começam nesta sexta-feira e vão até o dia 21, com a participação de cerca de 1.100 atletas com idade entre 15 e 18 anos, de mais de 70 países. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório