Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção de futsal bate Uruguai na semi e se classifica para Mundial

A vaga foi garantida com uma fácil vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, em Assunção, no Paraguai, pela semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas

Seleção de futsal bate Uruguai na semi e se classifica para Mundial
Notícias ao Minuto Brasil

10:09 - 13/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Vitória

A seleção brasileira de futsal conquistou nesta sexta-feira a classificação ao Mundial da modalidade, que acontecerá de 10 de setembro a 1.º de outubro deste ano, na Colômbia. A vaga foi garantida com uma fácil vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, em Assunção, no Paraguai, pela semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas.

Para o Mundial, o continente sul-americano tem direito a três vagas e por isso a classificação à final, que será neste sábado, assegurou o Brasil na competição em que tentará o nono título - ganhou as duas últimas edições (2008 e 2012, ambas contra a Espanha), além de 1982, 1985, 1989, 1992 e 1996.

Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Serginho Schiochet derrotou o Uruguai com os gols de Fernandinho, Rafael Rato, Bateria e Marcênio - Ordoqui descontou. A vitória coroou a campanha 100% da seleção nestas Eliminatórias. Foram triunfos sobre Venezuela (2 a 1), Paraguai (1 a 0), Equador (14 a 0) e Peru (6 a 0) na fase de grupos, além da semifinal contra os uruguaios.

O time brasileiro que começou jogando foi Tiago; Rodrigo, Xuxa, Daniel e Jé. Entraram Ari, Rafael Rato, Bateria, Fernandinho, Marcênio e Pito. O craque Falcão não participou das Eliminatórias por causa de problemas físicos. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório