Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo presidente da Fifa promete mecanismo para proteger jovens brasileiros

Além disso, o sistema vai compensar os clubes da região pela exportação de seus craques

Novo presidente da Fifa promete mecanismo para proteger jovens brasileiros
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 26/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Evasão de talentos

A CBF recebeu garantias do novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, de que um sistema vai ser criado para proteger os jovens jogadores de futebol da América do Sul e evitar a fuga de centenas deles para o mercado europeu a cada ano. Além disso, o sistema vai compensar os clubes da região pela exportação de seus craques.

"Recebemos a confirmação de Infantino de que ele vai instaurar isso", disse o coronel Antonio Nunes nesta sexta-feira, após a eleição. O presidente interino da CBF embarcou hoje mesmo de volta para o Brasil.

Para o país e seus vizinhos da Conmebol, a prioridade na negociação de um apoio para o suíço era assegurar que ele criaria um sistema de "solidariedade" pelo qual clubes europeus reenviariam aos sul-americanos parte dos lucros com os jogadores da região, importados.

"Vamos agora negociar como vai ser isso", disse o coronel. Afirmando estar "muito satisfeito" com a eleição do novo presidente da Fifa, Nunes indicou que Infantino já planeja uma viagem ao Brasil. "Temos um aliado na Fifa", insistiu.

Gianni Infantino foi eleito nesta sexta-feira como novo presidente da Fifa. O sucessor de Joseph Blatter levou a melhor no segundo turno da votação ao somar 115 votos, superando seu maior rival, o xeque do Bahrein, Salman bin Ebrahim Al Khalifa, com 88. O príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein teve apenas quatro votos, enquanto Jérôme Champagne não recebeu nenhum.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório