Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zagueiro David Luiz vira desfalque pela 6ª vez em 9 convocações de Dunga

O jogador recebeu o amarelo contra o Uruguai, no empate por 2 a 2, e estava pendurado

Zagueiro David Luiz vira desfalque pela 6ª vez em 9 convocações de Dunga
Notícias ao Minuto Brasil

15:42 - 27/03/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Seleção Brasileira

O zagueiro David Luiz será, novamente, desfalque para a seleção brasileira. O atleta, considerado homem de confiança do ténico Dunga, não consegue completar os compromissos do time pela sexta vez em nove convocações, nos últimos dois anos.

Na primeira convocação de Dunga, o zagueiro do PSG encarou a Colômbia, mas não conseguiu jogar contra o Equador por conta de dores no joelho, em setembro de 2014. Na ocasião, mesmo cortado, ele preferiu ficar com o grupo nos Estados Unidos.

Em outubro do mesmo ano, foi desfalque pela segunda vez consecutiva. Durante a atuação contra a Argentina no Superclassico das Américas, disputado em outubro de 2014, na China, ele se machucou e não jogou contra o Japão no segundo desafio brasileiro daquela data Fifa. Na terceira convocação, ele finalmente participou das duas partidas, contra Áustria e Turquia.

Na primeira lista de 2015, a quarta de Dunga, David Luiz voltou a ser cortado. Na ocasião, nem chegou a se apresentar para os amistosos contra França e Chile, que foram disputados na Europa.

Mesmo com os problemas acumulados, em junho do ano passado o zagueiro disputou os amistosos pré-Copa América, contra México e Honduras, como o capitão de Dunga. Durante a competição, no Chile, acabou sendo substituído por opção do treinador e perdeu a titularidade.

Nos amistosos de setembro de 2015 e sexta convocação de Dunga, David Luiz jogou os dois jogos pela última vez até aqui. Nos Estados Unidos, ele encarou a Costa Rica, na suada vitória por 1 a 0, e os Estados Unidos, na goleada por 4 a 1.

Desde então, sempre foi cortado do segundo compromisso. O atleta se machucou na estreia das Eliminatórias, contra o Chile, foi substituído ainda com a bola rolando e viu a derrota do banco de reservas. Cortado, viu à distância a seleção vencer a Venezuela, em Fortaleza.

Ele foi até a Argentina e acabou expulso nos minutos finais no empate por 1 a 1 em Buenos Aires. Suspenso, e mais uma vez de longe, ele não participou novamente da vitória da seleção, desta vez, contra o Peru, por 3 a 0.

Agora, no jogo desta terça-feira, contra o Paraguai, ele voltará a ser desfalque. O jogador recebeu o amarelo contra o Uruguai, no empate por 2 a 2, e estava pendurado.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório