Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'O que o pai do Neymar fez foi imperdoável', diz ex-presidente do Santos

Odílio Rodrigues Filho afirma que o pai do jogador 'traiu' o Peixe ao assinar um pré-contrato com o Barcelona sem o conhecimento do clube da Baixada

'O que o pai do Neymar fez foi imperdoável', diz ex-presidente do Santos
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 30/04/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte 'Traído'

Presidente do Santos na época da conturbada venda de Neymar ao Barcelona, Odílio Rodrigues Filho foi expulso do clube há 15 dias, por definição do Conselho Deliberativo, sob a alegação de gestão temerária - além dele, outros oito dirigentes foram afastados.

Após um período em silêncio, Odílio conversou com o blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo, e deus mais detalhes do que considerou uma traição do pai do jogador, responsável pela gestão da carreira do atleta.

Segundo o dirigente, Neymar foi vendido num momento adverso dele no Santos e também na seleção brasileira, chegando a ser vaiado em algumas partidas. Como corria o risco de deixar o clube de Graça, o atacante foi vendido ao Barcelona por 17 milhões e euros, segundo Odílio. Porém, o presidente do Barça à época declarou que a venda havia envolvido de 57 milhões de euros.

"Isso gerou uma desconfiança muito grande. Enviamos uma carta para o clube e para a Fifa questionando o destino desse dinheiro, e foi nos respondido apenas que os outros

40 milhões haviam sido pagos 'aos protagonistas'. O Fisco espanhol entrou em ação, e o pai do Neymar disse que havia recebido a diferença em contratos sigilosos. Mandamos um ofício para ele comparecer ao Santos, mas nunca respondeu. Entramos na Justiça para ter acesso aos documentos, mas perdemos. Contratamos um advogado na Espanha, e acabou o meu contrato”, explicou o ex-presidente do Santos ao blog.

O dirigente disse também que tanto ele quanto o Santos foram “traídos” pelo pai do jogador. “Do ponto de vista ético, o pai dele cometeu um erro grave ao assinar contrato com o Barcelona sem o Santos saber. O que ele fez é altamente reprovável e imperdoável.”

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório