Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo é eliminado pela 3ª vez em 56 dias após derrota

O time cearense foi melhor nos dois encontros pela Copa do Brasil

Flamengo é eliminado pela 3ª vez em 56 dias 
após derrota
Notícias ao Minuto Brasil

23:57 - 18/05/16 por Folhapress

Esporte Copa do Brasil

O Flamengo foi eliminado pela terceira vez em 56 dias. Nesta quarta-feira (18), o time rubro-negro voltou a jogar mal e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, com gols de Pio, duas vezes, e Alan Patrick. O time cearense foi melhor nos dois encontros pela Copa do Brasil –venceu na ida pelo mesmo placar– e não teve dificuldades para impor mais um fracasso aos cariocas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Flamengo já havia sido eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca. Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Além da má atuação, aparentemente a equipe também sentiu as ausências do técnico Muricy Ramalho e do atacante Guerrero. O comandante recebeu alta no decorrer do dia depois de ter sido internado em razão de uma arritmia cardíaca. Já o camisa 9 reclamou de dores musculares e foi vetado ainda na concentração.

A derrota na primeira partida já parecia um aviso do que estava por vir. Diante de um Flamengo pressionado em construir o resultado, os comandados de Marquinhos Santos tiveram o caminho ainda mais livre após o primeiro gol de Pio, aos 3min do primeiro tempo. O que se viu a partir daí foi o dono da casa totalmente perdido diante de um valente e aplicado Fortaleza.

O torcedor rubro-negro se irritou mais uma vez com o time no ano. Depois de cinco meses de trabalho da nova comissão técnica, o time segue sem padrão de jogo e repete as conhecidas falhas. O Flamengo não consegue criar jogadas, dependendo de lances ocasionais ou bolas paradas para chegar ao gol. No sistema defensivo, os cariocas costumam dar espaços e pecam na cobertura.

VEXAME HISTÓRICOO Flamengo jamais havia sido eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Campeão em 1990, 2006 e 2013, o time rubro-negro teve até o vexame histórico desta quarta as piores participações nos anos de 1998, 2005 e 2015, quando caiu nas oitavas de final. O time ainda foi vice-campeão três vezes, além de cinco eliminações em semifinais e quartas de finais.

FLAMENGOPaulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Everton (Marcelo Cirino), Emerson Sheik (Fernandinho) e EdersonT.: Jayme de Almeida

FORTALEZARicardo Berna; Felipe (Elivélton), Lima, Edimar e Willian Simões; Pio, Juliano, Dudu Cearense e Everton (Juninho); Jean Mota e Anselmo (Corrêa)T.: Marquinhos Santos

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Árbitro: Diego Almeida Real (RS)Gols: Pio, aos 3 min do primeiro tempo e aos 19 min do segundo tempo; Alan Patrick, aos 43min do segundo tempoCartões amarelos: Ederson, Everton (FLA), Anselmo e Felipe (FOR)Renda: R$ 77.550,00Público: 4.390 pagantes / 5.193 presentes

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório