Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo perde em Minas, mas está nas semis da Libertadores

Equipe suou, foi pressionada mas conseguiu se sobressair

São Paulo perde em Minas, mas está nas 
semis da Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

00:01 - 19/05/16 por Folhapress

Esporte Derrota

O São Paulo está nas semifinais da Libertadores da América pela primeira vez desde 2010. Em uma partida emocionante, com drama até o fim, o time paulista perdeu nesta quarta-feira (18) para o Atlético-MG por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e avançou na competição graças ao gol marcado fora de casa. O jogo de ida, no Morumbi, terminou 1 a 0 para a equipe tricolor.

Pela primeira vez desde 2005, ano em que conquistou o último de seus três títulos da Libertadores, o São Paulo não é eliminado da competição sul-americana por uma equipe brasileira. Na próxima fase, que será disputada apenas no segundo semestre, depois da Copa América, o time paulista enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético Nacional (COL) e Rosario Central (ARG), que vão disputar o jogo de volta nesta quinta-feira (19), na Colômbia. Na ida, os argentinos venceram por 1 a 0.

No entanto, se Rosario e Boca Juniors –que enfrenta o Nacional (URU) também nesta quinta– se classificarem, eles terão de se enfrentar nas semifinais e, assim, o São Paulo vai encarar o vencedor do duelo entre Independiente del Valle e Tigres. No jogo de ida, no Equador, deu 1 a 0 para o Del Valle.

O JOGO

Assim como na partida de ida, Atlético e São Paulo fizeram um duelo tenso desde o início, mas desta vez com muita ação nas duas áreas. O time mineiro começou o jogo em alta velocidade e deixou a defesa adversária sem conseguir respirar. E logo foi premiado por jogar com tamanho senso de urgência. O primeiro gol saiu aos 6min, quando Denis rebateu mal um chute forte de Marcos Rocha e Cazares marcou. Antes que o São Paulo recuperasse o fôlego, Carlos fez o segundo dos mineiros, aos 11min, de cabeça.

O segundo gol deixou a torcida são-paulina em pânico, mas a sorte sorriu para os visitantes. Apenas quatro minutos depois do segundo gol atleticano, Maicon aproveitou bem um escanteio cobrado por Kelvin e fez o primeiro do São Paulo.

Precisando de mais um gol, o Atlético continuou pressionando e, aos 23min, Lucas Pratto cabeceou na trave. Depois desse susto, o São Paulo começou a controlar melhor o ritmo do jogo, com Ganso participando mais das ações de ataque, e quase empatou a partida nos acréscimos, quando Rodrigo Caio mandou uma cabeçada na trave.

Na segunda etapa, o jogo foi ficando mais nervoso a cada minuto que passava. Com a defesa são-paulina melhor posicionada, o Atlético teve mais dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Enquanto isso, o São Paulo encontrava espaço para os contra-ataques, mas não o aproveitava. O maior susto levado pelos visitantes ocorreu aos 34min, quando Clayton tirou Maicon da jogada dentro da área e, de frente para o gol, chutou para fora.

Nos minutos finais, o Atlético foi para o tudo ou nada, mas faltou imaginação. Com muita garra, e bastante sofrimento, o São Paulo conseguiu conservar o placar que lhe interessava.

ATLÉTICO-MGVictor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo (Dátolo), Cazares e Patric (Clayton); Carlos (Carlos Eduardo) e Lucas PrattoT.: Diego Aguirre

SÃO PAULODenis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Matheus Reis); Calleri (Alan Kardec)T.: Edgardo Bauza

Estádio: Independência, em Belo HorizonteÁrbitro: André Cunha (Uruguai)Gols: Cazares, aos 6, Carlos, aos 11, e Maicon, aos 15min do 1º tempoCartões amarelos: Eduardo, Leandro Donizete, Leonardo Silva (A), Michel Bastos, Maicon e Kelvin (S)Cartão vermelho: Leandro Donizete (A)

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório