Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paulo Roberto Falcão entra para 'Hall da Fama' na Itália

Cerimônia contou com a presença do argentino Maradona

Paulo Roberto Falcão entra para 'Hall da Fama' na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

08:51 - 18/01/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Rei

O ex-jogador brasileiro Paulo Roberto Falcão, ídolo da Roma e da seleção brasileira, entrou no Hall da Fama do futebol na Itália nesta terça-feira (17). O ex-craque participou da cerimônia da entrega da premiação em Florença e tornou-se o segundo brasileiro a receber a honraria no país do 'calcio'. Antes dele, apenas Ronaldo Nazário - que tem passagens pela Inter de Milão e pelo Milan - recebeu o prêmio.

+ Polícia confirma que técnico do Atlético-GO foi encontrado em motel

Após o prêmio, Falcão falou sobre seu treinador na equipe italiana, Nils Liedholm. "Quando cheguei à Itália, ele me pediu qual camisa queria usar e eu pedi a 5. Talvez tenha sido o primeiro a escolher esse número para aquele papel. Nasci em uma geração que os camisas 10 faziam história, mas espero ter dado uma contribuição importante para o futebol - seja na Itália ou em nível mundial", afirmou o ex-jogador.

Além de Falcão, outras personalidades do futebol italiano foram premiadas pela Federação Italiana de Futebol (Figc) nesta terça. O "carrasco brasileiro" na Copa de 1982, Paolo Rossi, o ex-jogador Beppe Bergomi, a capitã da seleção italiana Melania Gabbiadini, o treinador do Leicester, Claudio Ranieri, e o ex-premier e dono do Milan, Silvio Berlusconi.

Também receberam homenagens in memoriam o ex-treinador Nils Liedholm, o ex-árbitro Giulio Campanati e o ex-jogador do Milan e ex-técnico da seleção italiana Cesare Maldini.

Quem participou do evento foi o ex-craque argentino Diego Maradona, que recebeu o prêmio há dois anos por toda a sua história no Napoli, que afirmou "se sentir em casa" durante a premiação. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório