Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prass projeta semifinal do Paulista e elogia o Internacional

Antes, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista

Prass projeta semifinal do Paulista e elogia o Internacional
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 20/04/17 por Folhapress

Esporte Na expectativa

O goleiro Fernando Prass se mostrou surpreso com a reação da torcida do Palmeiras após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta na primeira partida da semifinal do Paulistão, disputada no último domingo (16).

+ Ronaldinho Gaúcho negou proposta do Manchester United; saiba por quê

A torcida palestrina realizou uma campanha, chamada de '#AteOApitoFinal', para reforçar a confiança na recuperação da equipe no Estadual. Além disso, mais de 33 mil ingressos já foram vendidos para o duelo de volta no Allianz Parque neste sábado (22).

O arqueiro alviverde revelou, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (20), um assédio fora do comum nas ruas e nos passeios que tem dado desde então.

"Eu tive que sair esses dias para o shopping e me assustei. A resposta é sensacional. Todos que me abordavam falavam que estariam lá no Allianz Parque, que a gente precisava acreditar porque eles estavam acreditando. Eu estou aqui desde 2012, joguei Série B, joguei contra a queda, e a torcida sempre esteve nos estádios", disse Prass.

"Há dois dias, eu vi que já tinham mais de 30 mil ingressos vendidos. Isso é coisa de maluco. Claro que não é por isso que a gente vai classificar, mas tenho certeza que eles vão sair orgulhosos do estádio", completou.

Ao mesmo tempo que se impressiona com o apoio, Prass diz que precisará dosar bastante o que vem das arquibancadas com o que precisa fazer dentro dos gramados.

Com sua experiência, o atleta diz que o excesso de vontade e de adrenalina também podem prejudicar bastante o desempenho da equipe.

"A gente precisa dosar as situações. Quando entrar em campo no sábado [22], o estádio vai pulsar. Nós vamos nos arrepiar. A adrenalina vai a mil. Isso vai nos dar um gás extra, mas não pode atrapalhar. Porque se pilhar demais o fio vira."Além do apoio da torcida, Prass ainda diz se inspirar na história que poderá deixar no clube caso consiga reverter a derrota e classificar para a final do Paulistão. Campeão da Copa do Brasil, da Série B e do Brasileirão, o goleiro ainda não tem o título do Paulista.

"Me inspiro na projeção de futuro, no que posso deixar marcado na história. A gente tem a chance de chegar a uma final de campeonato de uma maneira histórica e isso, com certeza, não vamos esquecer se conseguirmos. Ninguém lembra da semifinal do ano passado ou do retrasado, mas uma semifinal dessa, se a gente tiver êxito, vai marcar."

COPA DO BRASILEnquanto concedia entrevista, Prass ficou sabendo que o Palmeiras irá enfrentar o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro pediu respeito com o adversário, mas disse estar animado em enfrentar um time grande.Na noite da última quarta-feira (19), os gaúchos eliminaram o Corinthians nos pênaltis, em plena Arena em Itaquera.

"É um time grande. Mesmo estando na segunda divisão, eles eliminaram o Corinthians, que está na primeira. Nada melhor do que enfrentar uma equipe com tradição", explicou.

Campeão da competição com o Palmeiras em 2015, em cima do Santos, o goleiro disse estar ansioso por poder voltar a campo para disputar a taça novamente.

"Eu gostou muito de jogar a Copa do Brasil, porque é uma decisão todo dia. Dizem que pontos corridos também tem uma decisão em todo jogo, mas não tem a adrenalina e a emoção de jogar uma Copa do Brasil", completou.

Além da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda briga para seguir vivo no Paulista e está perto de conseguir a classificação para o mata-mata da Libertadores. Em maio, o calendário ainda ganha mais uma competição: o Brasileirão. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório