Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Expulsão na Colômbia abre oportunidade para 'esquecidos' do Santos

Sem Zeca e Jean Mota, Daniel Guedes e Matheus Ribeiro são as únicas opções de jogadores da posição inscritos na competição sul-americana

Expulsão na Colômbia abre oportunidade para 'esquecidos' do Santos
Notícias ao Minuto Brasil

17:39 - 20/04/17 por Folhapress

Esporte hora de brilhar

A expulsão do meia Jean Mota na partida do Santos desta quarta-feira (19) pode culminar em uma espécie de segunda chance para jogadores esquecidos dentro do clube. A equipe paulista empatou em 0 a 0 com o Santa Fe, na Colômbia, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América.

+ Ronaldinho Gaúcho negou proposta do Manchester United; saiba por quê

Mota foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para substituir Zeca, submetido a uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo, lesão que o afastará por aproximadamente dois meses. O problema é que agora ele precisará cumprir suspensão para o próximo confronto contra o mesmo adversário, no próximo dia 4, em que o Santos será mandante.

Sem Zeca e Jean Mota, Daniel Guedes e Matheus Ribeiro são as únicas opções de jogadores da posição inscritos na competição sul-americana. Eles, no entanto, vivem o ostracismo nesta temporada.

Inscrito na Libertadores, Guedes não atuou este ano e sequer fez parte da lista de 28 jogadores do Santos no Campeonato Paulista. Curiosamente, o camisa 38 foi titular em boa parte do início da segunda passagem do técnico Dorival Júnior à frente do clube, em 2015, devido a uma lesão de Victor Ferraz, mas depois perdeu espaço. No último ano, fez somente seis partidas.

A situação de Matheus Ribeiro também chama atenção. O lateral foi uma das primeiras contratações para 2017, após ser um dos destaques do Atlético-GO na conquista da última Série B.

Ribeiro chegou como candidato a fazer 'sombra' para Zeca. Assim como o titular, também atua nas duas laterais, mas só esteve presente em quatro dos 18 jogos da equipe no ano, somente uma vez desde o início. Chama atenção o fato do jogador apresentar bom desempenho nos treinamentos e, mesmo assim, ter sido preterido para a entrada de Jean Mota.

Outro candidato seria Caju, que ainda se recupera de séria lesão na coxa esquerda, só que o jogador sequer está entre os 30 para a primeira fase da competição. Dorival terá duas semanas para trabalhar a equipe até o próximo encontro na Libertadores.

De acordo com o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos pode jogar ainda no fim deste mês. Até lá, os atletas, até então pouco utilizados, poderão apresentar suas credenciais. No início de sua segunda passagem pelo clube, Dorival ficou marcado justamente por redescobrir o titular da posição, Zeca, que estava de malas prontas para atuar no futebol norte-americano.

Outra mudança, mais radical, mas possível na atual situação, seria a entrada de Jonathan Copete como lateral. O técnico santista utilizou o colombiano nesta função após a expulsão e já admitiu publicamente que cogita fazer a improvisação. A estatura de Copete e o fato dele ser um atacante com boas características de marcação fazem Dorival cogitar a sua entrada na ala. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório