Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-PR diz que negativa do Coritiba pelo gramado é 'falsa'

Furacão quer mandar jogo contra o Santos pela Libertadores no estádio

Atlético-PR diz que negativa do Coritiba pelo gramado é 'falsa'
Notícias ao Minuto Brasil

00:56 - 28/06/17 por Folhapress

Esporte É mentira!

A ação movida pelo Atlético-PR para mandar o jogo contra o Santos pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 5 de julho, no Estádio Couto Pereira, cita que o argumento de que o gramado do campo do Coritiba não terá condições de receber a partida "simplesmente não é sério".

+ Ídolo do vôlei revela raiva por participar do 'Domingão do Faustão'

O item 2.2 da ação junta laudos prévios e afirma que o Coritiba confirmou ao Atlético-PR que cumpriria o contrato, mas também afirma que "o próprio Coritiba irá jogar no Couto Pereira antes do jogo do Atlético pela Libertadores", o que não deve acontecer.

A partida citada acima é entre Coritiba x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo e deve ser realizada na Vila Capanema, do Paraná Clube. A confirmação ainda não foi feita pela CBF e é mais um elemento nesse Atletiba extra-campo na Libertadores.

A ação ainda afirma que o Atlético será responsável por todos os "custos de reparação em eventuais danos causados ao estádio cedido" para justificar eventuais prejuízos a reforma do campo. Também no texto da ação está o pedido de antecipação de tutela, ou seja: que a Justiça assegure, através de liminar, a realização da partida antes do julgamento "porque o jogo será já na próxima semana e há uma série de providências que devem ser tomadas, sobretudo a venda antecipada de ingressos no prazo mínimo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor", argumenta o rubro-negro.

Um engenheiro agrônomo da Conmebol deve visitar o estádio nos próximos dias para avaliar o gramado. Da mesma forma, o Atlético pretende fazer com que um engenheiro seu verifique as condições. Em entrevista à "Rádio Banda B", o engenheiro Denis Renaux, contratado pelo Coritiba para a troca, declarou que o gramado não tem condições de receber nem treinamentos até o dia 10 de julho.

"Nós tivemos uma reunião com o Coritiba e diante dessa semeadura da planta de inverno, nos passaram que o próximo jogo seria em 10 de julho. Não teria nenhuma previsão de jogo ou treino neste período", afirmou. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório