Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro e Fla empatam na volta de Everton Ribeiro ao Mineirão

Equipes ficaram no 1 a 1

Cruzeiro e Fla empatam na volta de 
Everton Ribeiro ao Mineirão
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 16/07/17 por Folhapress

Esporte Futebol

Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1, no Mineirão, em partida disputada na tarde deste domingo (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton fez para os visitantes, e Sassá igualou o marcador, fazendo o seu primeiro gol com a camisa celeste.

Neymar abre mansão em Barcelona para Sabrina Sato

Com o resultado, o Flamengo perde a chance de assumir a terceira posição. A equipe de Zé Ricardo chega a 24 pontos conquistados e fica em quarto, a 12 pontos do líder Corinthians.

O tropeço também impediu o Flamengo de se recuperar na competição. A equipe carioca vinha de derrota em casa para o Grêmio e via na vitória no Mineirão como a oportunidade para corrigir a pontuação e se aproximar da ponta.

O Cruzeiro, por sua vez, caiu para a sétima colocação, com 21, e deixa o grupo de classificação para a Libertadores. O resultado interrompeu a sequência de duas vitórias do time de Mano Menezes -a equipe vinha de triunfos sobre Palmeiras e Atlético-PR.

O jogo marcou a volta do meio-campista Everton Ribeiro ao Mineirão, onde ele se consagrou com o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro. A expectativa era que ele fosse ovacionado pela torcida do Cruzeiro, mas o que se viu no estádio foi vaia por parte do público mandante.

As manifestações não se limitaram ao camisa 7 adversário, mas a todo o time do Flamengo. O curioso é que o meia-atacante permaneceu tão à vontade quanto no período em que atuou por Minas Gerais. No primeiro tempo, ele aplicou uma caneta desconcertante em Ariel Cabral e fez a torcida do Flamengo ir à loucura. Na saída do gramado, o craque foi vaiado por parte do público que foi ao Gigante da Pampulha.

No ataque do Flamengo, quem brilhou foi o jogador menos badalado. Everton aproveitou cruzamento de Rodinei para marcar de cabeça o gol que abriu o placar, aos 8min do segundo tempo.

Foi o oitavo gol dele em 30 partidas na temporada. Esta já é a sua segunda melhor marca desde o retorno à Gávea. Em 2014, ele fez dez gols em 49 compromissos.Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro foi atrás do empate. Para que isso acontecesse, Mano Menezes colocou Sassá na vaga de Élber aos 13 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro toque na bola, aos 14min, o centroavante recebeu passe de Diogo Barbosa e bateu de biquinho para estufar a rede de Thiago. Foi o primeiro gol do camisa 99 em seis jogos disputados desde a chegada à Toca da Raposa II.

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Silva (Nonoca), Thiago Neves, Alisson, Elber (Sassá); Rafael Sóbis (Rafael Marques). T.: Mano Menezes

FLAMENGO

Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Renê; Márcio Araújo, Cuéllar (Mancuello); Diego (Berrío), Everton Ribeiro (Geuvânio), Everton; Guerrero. T.: Zé Ricardo

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Everton (Flamengo), aos 8min, e Sassá (Cruzeiro), aos 14min do 2º tempo

Cartões amarelos: Lucas Silva, Rafael Sóbis, Lucas Romero (Cruzeiro); Geuvânio (Flamengo)

Público/Renda: 39.976 pagantes/43.480 presentes/R$1.349.516,00

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório