Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo perde para Chapecoense e completa nove jogos sem ganhar

Tricolor volta para São Paulo com um 2 a 0 na bagagem

São Paulo perde para Chapecoense e completa nove jogos sem ganhar
Notícias ao Minuto Brasil

18:32 - 16/07/17 por Folhapress

Esporte no z4

O martírio do São Paulo prossegue na temporada 2017. Na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos somados em 14 partidas, o time tricolor completou neste domingo nove partidas sem saber o que é vencer. Desta vez, a equipe do treinador Dorival Júnior perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó.

+ Neymar abre mansão em Barcelona para Sabrina Sato

Os gols foram marcados por Túlio de Melo, que entrou no segundo tempo, e Lucas Marques. Esta era a segunda partida em sequência do São Paulo contra um rival direto na luta contra o rebaixamento -na jornada anterior o time empatou por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO.Pela próxima rodada do Nacional, o São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira (19), no Morumbi, contra o Vasco. Já a Chapecoense encara o Santos, no mesmo dia, na Vila Belmiro.

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o São Paulo disputa apenas o Brasileiro neste segundo semestre. A equipe ainda tenta se adaptar ao sistema de trabalho de Dorival Júnior, que assumiu o cargo na última semana no lugar do demitido Rogério Ceni.

Ídolo da torcida, Lugano nem sequer viajou com a delegação do São Paulo para Chapecó. De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior pode relacionar, no máximo, cinco estrangeiros por jogo. O treinador escolheu o peruano Cueva, o equatoriano Arboleda e os argentinos Buffarini, Gómez e Lucas Pratto. Desta maneira, o zagueiro uruguaio não foi inscrito.

O São Paulo corre contra o tempo para conseguir se adaptar ao estilo de jogo de Dorival Júnior. Apesar de ainda não estar longe do ideal e de repetir algumas falhas dos tempos em que era comandada por Rogério Ceni, a equipe tricolor já mostrou alguma evolução em Chapecó.

Cueva teve alguns raros momentos de inspiração e até mesmo uma jogada ensaiada foi executada. Na ocasião, no primeiro tempo, o meia peruano cobrou uma falta, Lucas Pratto recebeu dentro da área e tocou para Gómez, que chutou. Porém, o time ainda sentia dificuldade para ser mais objetivo e com o rendimento abaixo do esperado de Gómez e Wellington Nem.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Diego Renan; Andrei Girotto, Lucas Marques, Moisés Ribeiro (Lourency); Luiz Antonio, Seijas (Lucas Mineiro), Perotti (Túlio de Melo). T.: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Jucilei, Petros (Lucas Fernandes), Gómez, Cueva (Denílson), Wellington Nem (Marcinho); Pratto. T.: Dorival Júnior

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Andrei Girotto, Moisés, Douglas Grolli e Lucas Marques (Chapecoense); Wellington Nem e Rodrigo Caio (São Paulo)

Gols: Túlio de Melo aos 17min do 2º tempo, Lucas Marques aos 46min do 2º

Renda e público: 10.742 e R$ 220.290,00. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório