Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense completa 50 dias sem vencer em casa

Tricolor carioca vive um momento delicado no Brasileiro

Fluminense completa 50 dias sem vencer em casa
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 24/07/17 por Folhapress

Esporte Brasileirão

O Fluminense sente os efeitos do elenco enxuto no Campeonato Brasileiro. Com desfalques e recheado de jovens, o técnico Abel Braga sofre para manter o time em boas condições. O momento no Campeonato Brasileiro é bastante delicado. Como mandante, o tricolor completou 50 dias sem vencer na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, embora tenha feito um jogo parelho e criado dificuldades para o líder.

O último triunfo pela competição nacional em solo carioca aconteceu no dia 3 de junho -2 a 1 sobre o Vitória, no Maracanã. De lá para cá, a equipe das Laranjeiras disputou sete jogos como mandante -incluindo os clássicos contra Flamengo e Botafogo. Foram quatro empates e três derrotas.

A única vitória no período aconteceu pela Copa Sul-Americana, quando o Fluminense goleou a Universidad Católica de Quito por 4 a 0. Além dos números ruins em casa no Brasileiro, o tricolor sofre no momento mais conturbado do ano. São apenas 11 pontos somados nos últimos dez jogos.

"Não tem explicação [jejum enquanto mandante]. É coincidência. Não reclamo dos desfalques e de colocar jovens. Eles têm uma oportunidade grande e trabalham por um bom futuro profissional bom. É para isso que serve. Vamos levando", afirmou o técnico Abel Braga.

+ Veja a lista dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos

Além dos desfalques por lesões, o Fluminense sofre com a queda de rendimento de alguns jogadores e baixas no elenco. Wellington Silva foi para o Bordeaux-FRA, enquanto Richarlison e Léo Pelé têm propostas da Europa. A diretoria tenta repor as perdas e se equilibrar para a continuidade da temporada.

"O que eu escuto é que o Richarlison terá uma proposta melhor. Enquanto não for resolvido, vai nos ajudar. Cada dia surge uma notícia nova. Dentro de algo surpreendente, perdi vários jogadores de lado: Maranhão, Wellington e a chance de o Richarlison sair. Tem um reforço que é uma aposta minha e pode vir. Vamos ver", encerrou Abel Braga. 

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (30), contra a Ponte Preta, fora de casa. Antes, porém, o tricolor encara a Universidad Católica de Quito pela Copa Sul-Americana, quarta-feira (26), e tem a vantagem da goleada na primeira partida para avançar às oitavas de final. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório