Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pilotos da Fórmula 1 ameaçam entrar em greve

Em causa estão os salários em atraso desde 2013. Com o GP da China prestes a começar, os automobilistas avisam que se a situação não for regularizada eles vão promover uma paralisação geral, escreve a Folha de São Paulo.

Pilotos da Fórmula 1 ameaçam entrar em greve
Notícias ao Minuto Brasil

09:02 - 16/04/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Salário

A notícia é avançada pela revista alemã de exporte “Sports Bild”. De acordo com a publicação pelo menos cinco pilotos está com salários em atraso desde o ano passado. Entre eles está Kimi Raikkonen, que exige o pagamento devido pela Lotus. Na mesma situação estão Roimain Grosjean, Nico Hulkenberg, Adrian Sutil e Kamui Kobayashi.

Os lesados fazem parte da GPDA, a associação de pilotos da Fórmula 1 e assinaram um documento avisando que caso as dívidas não sejam quitadas, eles vão avançar com a greve. Raikkonen e Lewis Hamilton não fazem parte desse “sindicato” e por isso não assinaram documento nenhum.

Nico Hulkenberg afirmou que os pilotos não estão fazendo isso sem razão ou só por orgulho. “Claro que um piloto pode ser facilmente substituído atualmente. Talvez não com a mesma qualidade, mas eles (os times) podem se aproveitar disso”, disse o piloto alemão.

Ele continuou: “Eles (pilotos) não estão fazendo isso por diversão. O dinheiro obviamente não chegou para eles. A F-1 é um esporte muito caro”.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório