Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador brasileiro naturalizado ucraniano vai servir exército

O volante Edmar, que se naturalizou em 2011 para servir a seleção da Ucrânia, foi convocado para integrar o exército ucraniano e para se juntar ao conflito com os separatistas pró-russos.

Jogador brasileiro naturalizado ucraniano vai servir exército
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 23/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Intimação

Depois dos jogadores do Shakhtar se mostrarem receosos em se apresentar ao clube, devido ao ambiente tenso no país, quem corre o maior risco neste momento é um jogador brasileiro, avança o Estadão.

Edmar, que se naturalizou na Ucrânia para servir a seleção, foi convocado para cumprir serviço militar. O meio campista joga no país há 12 anos e casou com uma ucraniana em 2008 mas, mesmo assim, não esperava a notícia. “Fiquei muito surpreso, porque não estava esperando e não sabia o que fazer. Eu não sei se outros companheiros do meu clube receberam a intimação, porque ninguém disse nada”, afirmou Edmar.

Mesmo com receio, ele tem fé que o seu clube resolva a situação. “Minha esposa estava com muito medo, mas eu a tranquilizei e disse que vai ficar tudo bem. Se eu realmente tivesse que ir para o exército não sei o que faria. A única coisa que eu sei fazer bem é jogar futebol”, declarou Edmar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório