Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dunga admite falhas no passado como técnico da seleção

O novo técnico da seleção brasileira, que é também o anterior, admitiu essa terça-feira (22) que não soube aproveitar o talento dos jogadores mais jovens durante o seu comando da seleção, entre 2006 e 2010.

Dunga admite falhas no passado como técnico da seleção
Notícias ao Minuto Brasil

12:28 - 23/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Reconhecimento

Já confirmado como o substituto de Felipão no comando da seleção, Dunga reconheceu essa terça-feira (22) que cometeu erros durante a sua primeira passagem como técnico da seleção, entre 2006 e 2010. Um dos erros, admitiu o treinador, foi não ter dado atenção aos talentos jovens.

A admissão de Dunga vem de encontro ao plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de, ao longo dos próximos quatro anos, preparar jogadores da base para integrarem a seleção principal. Se Dunga seguir o projeto de Alexandre Gallo, o coordenador de base e treinador olímpico, entre seis a oito jovens entre os 20 e 22 anos serão convocados em cada jogo, seja partida amistosa ou oficial.

O novo técnico ainda se mostra hesitante com a ideia e defende que o jogador deve integrar a equipe principal quando estiver pronto e não, somente, por ser jovem. Mas ele reconhece que é uma necessidade e garantiu entre dois a três em cada jogo.

Em 2010, altura da Copa da África do Sul, Dunga comandava a seleção e não considerou Neymar ou Ganso para o time. Na altura, o craque do Barcelona ainda não se tinha destacado no Santos mas a torcida já exigia Ganso no time, conta a Folha.

Dunga prometeu aprender com os erros e vai treinar de perto com Alexandre Gallo para assegurar que coloca os melhores, jovens ou veteranos, no time para competir na Copa da Rússia, em 2018.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório