Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil estreia com vitória frente ao Paraguai no Sul-Americano

A seleção brasileira de basquete iniciou a competição do Sul-Americano com uma vitória frente ao Paraguai por 73 a 56, essa quinta-feira (24), na Isla Margarita, na Venezuela.

Brasil estreia com vitória frente ao Paraguai no Sul-Americano
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 25/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Campeonato

O Campeonato Sul-Americano Masculino de Basquete começou essa quinta-feira (24) e a seleção brasileira entrou a melhor forma: com uma vitória. Em partida realizada em Isla Margarita, na Venezuela, os brasileiros defrontaram o Paraguai ganhando por 73 a 56.

Em destaque, no Brasil, ficou o pivô Hettsheimer, com 13 pontos marcados e Araújo, pelo Paraguai, com 16. A partida começou mal para os brasileiros que chegaram a estar perdendo por 13 a 2 até que o treinador José Neto pediu um tempo e deu uma repreensão no time.

Os jogadores voltaram à partida e, a partir daí, o jogo esteve em igualdade. Rapidamente o Brasil ficou na frente com 14-13 mas o primeiro tempo acabou com 17 a 14 para o Paraguai.

A segunda parte mostrou um Brasil mais defensivo e a aproveitar melhor os contra-ataques e conseguiu assegurar uma boa vantagem até ao final do tempo, que terminou a 32-26 para os brasileiros. Já na frente, o quinteto não abrandou e atingiu os 42 pontos, contra os 28 dos paraguaios, em apenas 7 minutos, terminando o terceiro tempo com 55-37.

No quarto e último período do jogo, a equipe do Brasil se mostrou mais motivada e concentrada e chegou a estar com 19 pontos de vantagem, depois de uma cesto de três marcado por Gegê. Em uma parte mais equilibrada, os brasileiros terminaram a partida com uma vitória de 73 contra 56.

Na mesma noite a Argentina bateu o Equador por 100 a 44 e o Uruguai venceu o Chile por 92 a 52. Essa sexta-feira (25) o Brasil vai enfrentar o Equador, às 14h, em jogo emitido pela Sportv, informa o GLOBO.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório