Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo vence o Atlético-MG de virada no Maracanã

A vitória desta quarta-feira (20) sobre o Atlético Mineiro de virada, por 2-1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai permitir ao equipe carioca aumentar a distância da zona de rebaixamento.

Flamengo vence o Atlético-MG de virada no Maracanã
Notícias ao Minuto Brasil

12:44 - 21/08/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Campeonato

Apesar das críticas iniciais, o trabalho de Vanderlei Luzemburgo está dando resultando uma vez que, em cinco jogos, o Flamengo conseguiu quatro vitórias. O time carioca entrou e saiu do Maracanã, essa quarta-feira (20), com um apoio incondicional da torcida, o que deu mais força e motivação aos jogadores.

Apesar de estar jogando em casa, o técnico dos rubros-negros optou por um tática mais equilibrada, colocando um atacante e cinco meias no time. A formação permitiu ao Flamengo controlar a posse de bola no meio campo mas falhou na intensidade ofensiva. Nesse sentido, Luxemburgo tirou Luiz Antonio e colocou o atacante Nixon para conseguir pressionar o Atlético.

Os mineiros, por outro lado, escolheram uma estratégia mais defensiva, apostando na velocidade dos atacantes. A tática resultou em jogada de contra-ataque quando, após várias tentativas de furar a barreira defensiva do Flamengo, Maicosuel conseguiu furar a zaga e colocou a bola nas redes de Paulo Victor, abrindo o placar para o Atlético.

O segundo tempo mostrou as duas equipes cometendo vários erros e o Flamengo sem conseguir aproveitar os enganos do Atlético. O técnico dos rubros-negros decidiu colocar Eduardo Silva em troca de Arthur e, logo na primeira jogada, o atacante foi derrubado na grande área. Léo Moura converteu o pênalti e empatou para o Flamengo, aos 19 minutos.

Novamente com Eduardo Silva, o gol da virada surgiu após cruzamento de João Paulo. O atacante subiu mais alto que a zaga do atlético e colocou nas redes do Atlético. Com o resultado, o Flamengo consegue ganhar distância da zona de rebaixamento mas o Atlético perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4, conta o Estadão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório