Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia já inaugurou um dos estádios para a Copa de 2018

O presidente russo Vladimir Putin esteve presente na inauguração do primeiro estádio construído para receber os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Arena Otkrytie será usada pelo Spartak Moscou.

Rússia já inaugurou um dos estádios para a Copa de 2018
Notícias ao Minuto Brasil

18:06 - 27/08/14 por Notícias Ao Minuto

Esporte Preparação

Com quatro anos a faltar para o início da Copa do Mundo, a Rússia já inaugurou o primeiro estádio essa quarta-feira (27), em evento que contou com o presidente do país, Vladimir Putin.

A Arena Otkrytie foi construída no noreste de Moscou, capital do país e será usada pelo clube principal da cidade, o Spartak Moscou. É o primeiro de dozes estádios que serão construídos para receber os jogos do Mundial de 2018.

Putin chegou no local de helicóptero, acompanhado pelo ministro do Esporte Vitaly Mutko, o prefeito da cidade Sergey Sobyanin e pelo dono do Spartak, Leonid Fedun, um dos principais financiadores do estádio.

O presidente russo inspecionou o interior da Arena que vai receber até 42 mil pessoas, aproveitando para falar com jogadores e ex-jogadores do clube. Na hora de terminar a visita, Putin assinou uma bola de futebol que será colcoada no museu do Spartak Moscou.

“Este estádio está de acordo para um dos mais amados clubes da Rússia. A construção de estádio esportivos como este ajuda a estimular o desenvolvimento do país”, declarou o presidente russo durante a visita.

A Arena Otkrytie contou com um orçamento de 15 bilhões de rublos, ou US$ 415 milhões e, segundo a Fifa, poderá ter o número de lugares ampliado para 45 mil. A construção, indica o jornal “O Globo”, demorou cerca de 7 anos a ficar concluída e será usada, além do Mundial, para a Copa das Confederações, em 2017.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório