Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcedora que chamou goleiro de "macaco" foi demitida

A torcedora do Grêmio que foi flagrada pelas câmeras de TV chamado o goleiro do Santos de “macaco”, essa quinta-feira (28), foi afastada do cargo que ocupava em uma cooperativa que auxilia a Brigada Militar, conta o jornal “O Globo”.

Torcedora que chamou goleiro de "macaco" foi demitida
Notícias ao Minuto Brasil

14:47 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Esporte Racismo

De acordo com a publicação do diário, Patrícia Moreira, torcedora gremista, foi flagrada essa quinta-feira (28), durante partida do Grêmio contra o Santos, pela Copa do Brasil, insultado o goleiro Aranha e o chamando de “macaco”. A cena foi gravada por câmeras de TV acompanhando o jogo e que, na altura, estavam filmando as bancadas da torcida.

A torcedora acabou sendo demitida do seu trabalho como auxiliar de saúde bucal no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, através de uma cooperativa que prestava serviços aos soldados, escreve o GLOBO.

“Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nosso princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável”, afirmou o major Régis Reche, que comanda o centro odontológico onde Patrícia Moreira trabalhava.

Além da torcedora gremista, outras pessoas no estádio foram flagradas gritando insultos raciais mas falta apurar as identificações, disse o promotor da Justiça do Torcedor do Ministério Público. Esses torcedores, assim que foram identificados, também enfrentarão processo judicial.

“Trata-se de um crime de injúria racial, crime punido com um a três anos de reclusão, com multa. Vamos apurar também se os cânticos vieram de alguma torcida organizada. Pode haver punição à torcida”, afirmou José Francisco Mendes Júnior.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório