Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil é país da Copa com menos jogadores transferidos

Dos 736 jogadores que participaram na Copa do Mundo 228 mudaram de clube depois da competição. A maior parte assinou por times da Europa, cujo mercado de transferências fechou esta segunda-feira. Entre as selecções que estiveram no Mundial nenhuma teve menos jogadores negociados que o Brasil.

Brasil é país da Copa com menos jogadores transferidos
Notícias ao Minuto Brasil

07:49 - 02/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Mercado

David Luiz, que trocou o Chelsea pelo PSG, e Júlio César, que deixou o Toronto FC pelo Benfica, foram os únicos craques a seguir viagem para outras paragens. O primeiro, no entanto, bateu o recorde mundial para um zagueiro, com uma transferência de R$ 145,5 milhões.

Thiago Silva, por exemplo, atraiu o interesse do Barcelona, mas depois da Copa desastrosa dos canarinhoos, não contou com uma proposta oficial do emblema. Brnard, Jô e Fred também estariam propenos a negócios que não se concretizaram.

Por outro lado, é necessário notar que uma boa parte dos convocados, ao contrário de outros tempos, já se encontram em clubes grandes, fora do merdado brasileiro. Chelsea, Barcelona e Real Madrid são alguns dos times dos seleccionados, que, assim, já estão no ponto mais alto da sua carreira.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório