Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arenas olímpicas não serão "elefantes brancos"

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse na terça-feira (24) que as arenas que estão sendo construídas para os Jogos de 2016 não se transformarão em "elefantes brancos", como são chamadas as estruturas que caem em desuso após os eventos para o qual foram construídas.

Arenas olímpicas não serão "elefantes brancos"
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 25/03/15 por Agência Brasil

Esporte Governador

Exemplos recentes são alguns estádios erguidos para a Copa do Mundo, que hoje sofrem com a falta de jogos e excesso de problemas de conservação.

"Eu acho que não vão virar [elefantes brancos]. São arenas modernas. A gente tem diversos atletas. Algumas serão desmontadas depois dos jogos. Tudo o que ficar, será muito bem aproveitado. Cada vez mais o Brasil está mostrando que tem atletas em todas as áreas", disse Pezão, após cerimônia que marcou os 500 dias para os Jogos Olímpicos.

Segundo ele, uma das estruturas importantes será a arena de Deodoro, na zona oeste, onde ocorrerão competições de hipismo, ciclismo, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete.

"O parque de Deodoro é extraordinário. Para a Baixada Fluminense e para a zona oeste do Rio, é um presente como área de lazer. Só vai beneficiar", disse Pezão, após o evento, na sede do Comitê Rio 2016, quando foram lançados pelos Correios os primeiros dez modelos de selos da coleção "modalidades esportivas". As peças retratam nove esportes Olímpicos: basquetebol, rugby, levantamento de peso, remo, desportos aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton e luta livre. Um dos selos retrata uma modalidade paralímpica, o atletismo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório