Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil garante vaga na Copa do Mundo de futebol de areia

Com um placar de incríveis 14 a 1 sobre o Equador, o Brasil garantiu a vaga na Copa do Mundo de 2015, que será disputada em julho na Praia do Espinho, em Portugal.

Brasil garante vaga na Copa do Mundo de futebol de areia
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 25/04/15 por Estadao Conteudo

Esporte Esportes

A equipe brasileira, comandada por Alexandre Soares, desfilou em ritmo de treino para massacrar a seleção equatoriana na semifinal da Copa Sul-Americana, neste sábado, nas areias da Praia de Murciélago, em Manta, no Equador.

Ao chegar na final, o Brasil assegurou uma das três vagas para o Mundial, na competição válida como Eliminatórias Sul-americanas. O destaque da vitória brasileira foi Datinha, ex-pescador no Maranhão, que marcou três gols no triunfo do Brasil. Fernando DDI (2), Daniel Zidane (2), Gabriel (2), Rodrigo, Sidney, Mauricinho e Betinho marcaram para os brasileiros. O gol de honra do Equador foi marcado por Vera.Após a vitória desmoralizante contra o Equador, a seleção brasileira busca o título da competição contra o Paraguai, neste domingo, a partir das 18h45 (de Brasília). Os paraguaios venceram a Argentina na outra semifinal por 4 a 1.

"Mais uma classificação para a Copa do Mundo, mais uma final nossa, mantendo o 100% de finais desde que assumimos a Seleção (2005 a 2011 e a partir de outubro de 2014). Hoje garantimos parte do nosso objetivo que é sermos pentacampeões da Copa do Mundo", destacou o técnico. Soares esteve à frente da seleção brasileira no tetracampeonato da Copa do Mundo FIFA (2009, 2008, 2007 e 2006) e no pentacampeonato das Eliminatórias CONMEBOL (2011,09, 08, 07 e 06). "Fomos superiores o tempo todo, aproveitamos grande parte das oportunidades de gols, conseguimos não receber cartão, não temos lesão e estamos com a equipe completa para a decisão de domingo", concluiu Soares.

A seleção brasileira faz neste domingo contra o Paraguai o jogo de número 495 de sua história. As duas equipes se enfrentaram 19 vezes, com 16 vitórias para os brasileiros.

"Vai ser, sem dúvida nenhuma, um jogo difícil. O Paraguai vem fazendo uma competição muito boa (é o único time invicto na Copa Sul-Americana), estão fisicamente bem e marcam bem. Domingo vamos ter que entrar com concentração total para voltarmos a ser campeões das Eliminatórias para depois irmos com tudo para Portugal", analisou o técnico brasileiro.

Além do Brasil, o Paraguai, que venceu a Argentina, ficou com a segunda vaga e Equador e Argentina vão disputar, neste domingo, além do terceiro lugar na competição, a terceira vaga para o Mundial. Outros onze países já garantiram a vaga para o Mundial em outras eliminatórias. Irã, Omã e Japão são os representantes asiáticos, Costa Rica e México conquistaram a vaga pela CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), Itália, Espanha, Suíça e Rússia pela Europa, Taiti, o único da Oceania, e Madagascar, que venceu o Senegal em uma grande zebra, deixando a forte seleção africana de fora.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório