Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ricardo Boechat revela que teve um surto depressivo agudo

Através da sua página no Facebook, o jornalista contou que sofreu um "apagão" minutos antes de começar a apresentar o programa de rádio do dia 19

Ricardo Boechat revela que teve um surto depressivo agudo
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Jornalista

O apresentador Ricardo Boechat revelou, nesta quinta-feira (27), que se afastou da Band na semana passada após sofrer um surto depressivo agudo, Através da sua página no Facebook, o jornalista contou que sofreu um "apagão" minutos antes de começar a apresentar o programa de rádio do dia 19.

"Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico. Quando finalmente minha doce Veruska me levou ao doutor e eu descrevi o que estava sentindo ele foi categórico em dizer que era depressão. Que o estado de pânico, a balbúrdia mental, a insegurança e tudo mais eram sintomas clássicos do surto depressivo", revelou Boechat.

O jornalista falou ainda sobre a importância de esclarecer sobre a doença.

"É importante aceitá-la para combatê-la - e todo o silêncio, do próprio doente ou de quem está à sua volta, dificulta a recuperação. Essa necessidade de não fazer segredo, além da sinceridade que faço questão de manter na relação com os ouvintes, é a razão deste depoimento pessoal. O texto que eu li fala do 'transtorno depressivo maior' lembrando que isso não significa apenas um dia ruim, ou um contratempo, ou momentos de desânimo ou ansiedade, que são coisas que todos temos normalmente", disse.

Boechat comentou que acabou ignorando os sintomas da doença e "todos os sinais físicos e avisos domésticos de que estava prestes a pifar", escreveu. O jornalista ainda se desculpou por falar sobre o assunto em seu programa. "Eu sei que quem liga o rádio numa estação de notícias quer receber informações de interesse geral, quer saber da política, da economia, dos acidentes, do engarrafamento nosso de cada dia. Então peço desculpas por não entregar nada disso a vocês neste papo inicial no dia de minha volta. Nada de impeachment, de renúncia, de Cunha, de Renan, de inflação, do ajuste fiscal e de tantas outras coisas que só tem feito infernizar nossas vidas mas que são as manchetes do momento", contou.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório