Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Munik faz comentário racista e revolta espectadores do 'BBB 16'

A expressão "nega" foi usada durante uma conversa entre a sister conversava com Geralda e Ronan sobre o trabalho doméstico na casa

Munik faz comentário racista e revolta
espectadores do 'BBB 16'
Notícias ao Minuto Brasil

17:28 - 28/03/16 por Notícias Ao Minuto

Fama Vacilo

O Brasil é um país formado a partir de uma mistura de raças. Isso nada muda o fato de que também é culturalmente racista. Algumas práticas do racismo estão tão entranhadas na sociedade que por muitas vezes nem sequer notamos. Foi o que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28), no Big Brother Brasil, quando Munik usou o termo "nega".

A expressão foi usada durante uma conversa entre a sister conversava com Geralda e Ronan sobre o trabalho doméstico na casa. Durante o desabafo, ela fez a seguinte declaração: “Tô parecendo ‘nega’ aqui. Munik: a "nega" do BBB. Eu faço de tudo aqui nessa casa, dona Gê. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas.”

A ligação que Munik fez da palavra "nega" com a questão do trabalho doméstico (que por sua vez está relacionado à história dos negros escravizados no Brasil) provocou revolta nas redes sociais. No Twitter, apontaram que essa não foi a primeira vez que a goiana usou a palavra “nega” em um contexto pejorativo. Outro episódio parecido ocorreu no dia 7 de março.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório