Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cissa Guimarães desabafa após sentença sobre os assassinos de Rafael

Rafael e Roberto Bussamra tiveram pena revertida na Justiça. Ainda cabe recurso

Cissa Guimarães desabafa após sentença sobre os assassinos de Rafael
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 04/05/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Julgamento

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu, por unanimidade, manter a condenação por homicídio culposo de Rafael Bussamra. Em 2010, ele atropelou o músico Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães.

No entanto, a pena de três anos e seis meses de detenção em regime semiaberto, com suspensão da carteira de habilitação por igual período, foi revertida em prestação de serviços à comunidade. Ainda cabe recurso à decisão em tribunais superiores.

Em um post no Facebook, a atriz demonstrou indginação. "Ficarão livres prestando serviços comunitários. Fico pensando que depois de terem feito isto, que serviços comunitários perigosos essas pessoas prestarão à nossa sociedade. Medo. Tristeza. Injustiça. Agradeço com o que restou do meu coração à todas às manifestações de apoio, carinho e respeito que eu e minha família sempre recebemos nestes 6 anos sem nosso Rafa. Como diz Guimarães Rosa, 'viver é muito perigoso'. MUITA LUZZZZZ para nós! SALVE RAFAEL!”, escreveu.

Roberto Martins Bussamra, pai do réu, também teve condenação mantida, pelo crime de corrupção ativa com pena de três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto, mais pagamento de 18 dias-multa. De acordo com a acusação, ele subornou policiais após o atropelamento para tentar livrar o filho da prisão. A Justiça, no entanto, também concedeu a reversão da pena para prestação de serviços comunitários.

Campo obrigatório