Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Ninguém me dá 54 anos", diz Luciana Braga, a Rolinha de "Tieta"

A atriz continua super jovem e fala, em entrevista, da experiência na novela de 1989

"Ninguém me dá 54 anos", diz Luciana Braga, a Rolinha de "Tieta"
Notícias ao Minuto Brasil

10:43 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Chocante

Carinha e corpo de menina, Luciana Braga surpreende por já estar com 54 anos de idade.  "Sempre fui parada em blitz, barrada em boates e paquerava caras que me descartavam porque não namoravam menores. Agora está maravilhoso!!! Ninguém me dá 54 anos", revela, comemorando a "pele boa".

A atriz afirma, ao site UOL, que, sempre que pode e o sono permite, assiste à novela “Tieta” no Canal Viva (lembrando que a trama passa depois da meia-noite).

+ Marília Mendonça fará participação em 'A Força do Querer'

Mesmo com mais de 30 personagens no currículo, a atriz não hesita em apontar Maria Imaculada como seu papel mais marcante. Mãe de duas meninas, Isabel e Laura, a atriz entrega que é bastante reconhecida. “Quando fiz a Rolinha, tinha 26 anos e todo mundo dizia que eu parecia ter 15. Isso me acompanhou por um bom tempo. Era infernal você ser uma mulher e ser tratada como uma adolescente." 

E acrescentou: “Ao longo de uma carreira um ator tem um ou dois trabalhos para chamar de seus. São aqueles personagens bons, aqueles que tudo se encaixa tão perfeitamente que você é ele, ele é você para sempre. Se tem uma coisa que eu tive sorte na vida, foi a de ter personagens bons, mas eu tenho um carinho muito especial pela Rolinha. Sinto saudades dela”, explica.

Luciana tem boa memória e lembra de muitas coisas dos bastidores da trama. Da generosidade de Ary Fontoura, o coronel da Tapitanga, que comprava meninas pobres dos pais, garantindo a elas casa, comida e alfabetização, e assim mantinha um tipo de harém; da cumplicidade do seu par romântico Cássio Gabus Mendes, o Ricardo, e do furacão de emoções da protagonista BettyFaria.

"A novela é uma graça, muito bonitinha, atemporal e tudo que é bom não pode ser taxado ou controlado pelo tempo, né? Um sucesso da dramaturgia com personagens maravilhosos e cheios de facetas e um elencaço. Eu gravava e corria para assistir as outras cenas a fim de aprender um pouquinho mais”, lembra a atriz.

Nos últimos nove anos, a atriz era contratada da Record e rechaça a ideia de ter sido “esquecida”. “Já ouvi isso, mas depende do que se chama de 'esquecido'. Quem trabalha na Record não fica esquecido na Baixada Fluminense ou nos subúrbios. A emissora tem muita audiência em São Paulo e Pará, por exemplo. Se ficar restrito na zona sul do Rio, aí realmente você fica invisível".

Sem contrato na TV, para o futuro a atriz já tem convites para duas produções. "Tenho uma peça que vai estrear no próximo dia 30, 'O Garoto da Última Fila'. Esse é um projeto imediato, a curto prazo. Depois, eu não sei. Talvez eu resolva fazer mais teatro! Estou gostando dessa fase da vida, gosto dessa surpresa do que virá", conclui.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório