Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Glória Maria é criticada ao opinar sobre o Dia da Consciência Negra

'Apagar este post? Nunca!', escreveu a jornalista nas redes sociais

Glória Maria é criticada ao opinar sobre o Dia da Consciência Negra
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

A jornalista Glória Maria está sendo criticada por um post com uma foto de Morgan Freeman, que publicou em seu Instagram há cinco dias. A citação, supostamente do ator hollywoodiano, fala da Consciência Negra, que é lembrada no Brasil no dia 20 de novembro por conta da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e pela luta dos negros na sociedade.

O texto diz: "O dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece". Na legenda, ela concordou. "Simples assim. Amei", escreveu na legenda, repostando a publicação feita originalmente pelo estilista Tufi Duek.

+ Alexandre Borges se casa em segredo com produtora portuguesa

"Você tem a oportunidade de nos representar e faz esse papel ridículo. Amo esse pensamento de que todos somos humanos, mas ainda falta muita luta para as minorias serem vistas dessa forma", disse um internauta, entre várias outras críticas.

Gloria Maria então rebateu, comentando na mesma foto: ''Para todos que não concordam com este pensamento do Morgan Freeman: não concordar é um direito de vocês! Mas pretender que todos pensem igual é no mínimo prepotente! Eu concordo totalmente com ele! Para começar, ele não é brasileiro e não está citando o dia da Consciência Negra. Uma conquista nossa! Está falando de algo muito maior. Humanidade! Eu e ele também nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta é trabalho! Não somos privilegiados. Somos pessoas que nunca aceitaram o lugar reservado pra nós num mundo branco! Algum de vocês conhece a minha história e a dele? Se contentam em tirar conclusões e emitir opiniões equivocadas em redes sociais! Nós estudamos, lutamos, resistimos e combatemos todo tipo de discriminação! O preconceito racial é marca nas nossas vidas! Mas não tenho que mudar minhas ideias por imposição de quem quer que seja! Apagar este post???? Nunca!!!!", escreveu a jornalista.

Simples assim! Amei! Repost @duektufi 

Uma publicação partilhada por Gloria Maria (@gloriamariareal) a Nov 15, 2017 às 5:59 PST

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório