Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jamie Oliver apelida doçaria brasileira como "bando de porcaria"

Barbara Gancia , apresentadora do programa do GNT e colaboradora do TV Folha, convidou Jamie Oliver, conhecido chef inglês, para provar uma série de doces tradicionais brasileiros. O cozinheiro considerou a doçaria, incluindo o tradiconal brigadeiro brasileiro, como “um bando de porcaria”.

Jamie Oliver apelida doçaria brasileira como "bando de porcaria"
Notícias ao Minuto Brasil

09:26 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto

Fama Chef

A falta de qualidade dos produtos, o excesso de açúcar e a herança portuguesa são as principais razões para comentário do chef, que deixou bem vincada sua opinião.

Depois do comentário, a polêmica rapidamente se instalou nas redes sociais, que não deixaram o inglês incólume. No entanto, os especialistas, contactados pelo Folha de São Paulo, explicaram a reação de Oliver.

“A gente foi colonizado por quem mais utilizou o açúcar. Além disso, o açúcar era poderosíssimo, para enriquecer uma sobremesa, se usava muito açúcar, pelo status mesmo”, explica Thiago Bettin, professor de confetaria.

Já Juliana Motter, dona da Maria Brigadeiro, defende que, para se gostar de brigadeiro, "é importante que seja fresco, tenha sido feito no dia e use matéria-prima de qualidade - em vez de granulado, raspas de chocolate, por exemplo. Isso já aumenta em 50% a qualidade do doce."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório