Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oscar de la Renta morre aos 82 anos

Oscar de la Renta faleceu na noite desta segunda-feira (20.10.14) aos 82 anos de idade, em sua casa em Connecticut, Estados Unidos. O estilista havia sido diagnosticado com câncer em 2006.

Oscar de la Renta morre aos 82 anos
Notícias ao Minuto Brasil

08:31 - 21/10/14 por Showbiz

Fama Estilista

O designer ganhou destaque no cenário internacional nos anos 60, década em que lançou sua própria marca após a então primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, ter aparecido em público vestindo suas roupas.

Nascido na República Dominicana, Oscar vestiu diversas estrelas de Hollywood durante sua carreira, entre elas Cameron Diaz, Nicole Kidman, Penelope Cruz e Audrey Hepburn.

O estilista das estrelas também foi responsável pelo vestido de noiva utilizado por Amal Clooney há menos de um mês.Após o casamento, Amal disse que ela e George Clooney queriam um vestido que fosse ao mesmo tempo elegante e romântico.

"Não consigo pensar em ninguém melhor que Oscar para capturar este estado de espírito em um vestido", afirmou Amal. "Tê-lo conhecido durante o processo de design tornou tudo ainda mais encantador. Oscar é um cavalheiro", disse.

Na ocasião, Oscar admitiu que tinha consciência da importância do vestido de Amal, e que esperava criar exatamente o que o casal buscava. "Trata-se do vestido mais importante da vida de uma mulher. Qualquer menina, de qualquer classe social, sonha com um vestido especial. Vou tentar tornar o sonho em realidade para Amal", afirmou de la Renta.

Oscar de la Renta era casado há 25 anos com Annette de la Renta, e tinha um filho adotivo, Moises. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório