Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chá de Camomila prolonga a vida das mulheres

Um estudo norte-americano concluiu que há uma bebida bastante banal, mas que pode ajudar as mulheres a viverem mais anos: o chá de camomila

Chá de Camomila prolonga a vida das mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

07:29 - 23/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

O chá de camomila é uma bebida bastante banal e que se consegue encontrar em praticamente todas as casas. Um estudo norte-americano diz que este chá pode ser o segredo para uma vida mais longa, mas só para as mulheres.

Segundo este estudo, o consumo desta bebida está relacionado com uma diminuição de 29% no que diz respeito à morte precoce das mulheres – independentemente da causa.

Os investigadores da Universidade de Texas ainda não conseguiram arranjar uma explicação para esta diferença entre homens e mulheres.

Para esta pesquisa os cientistas observaram mais de 1600 homens e mulheres mexicanos e norte-americanos ao longo de sete anos. Apenas 14% dos voluntários bebiam chá de camomila com regularidade, como noticia o Telegraph.

Os cientistas tiveram em conta as diferenças demográficas, as condições de saúde de cada participante e os seus comportamentos no que diz respeito aos cuidados de saúde. Mesmo assim, o chá de camomila teve sempre um efeito positivo nas mulheres que o consumiam, que tinham uma probabilidade de morrer mais tarde que as restantes.

Agora, o grupo de investigadores procura uma explicação para este fenômeno e também para o fato de este efeito não se verificar nos homens.

Campo obrigatório