Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Gênio’ de 11 anos completa o ensino médio

O menino terminou o ensino médio no ano passado e, esse ano, foi aprovado na prova oficial para pessoas que concluem os estudos mais cedo que o previsto

Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 23/05/15 por Noticias ao Minuto

Mundo Califórnia

Um garoto de 11 anos da Califónia vestiu sua beca nesta quarta-feira (20/05) para receber o diploma de formação do ensino médio. Tanishq Abraham é o mais novo aluno a se formar neste ano no estado da Califórnia, de acordo com a NBC. E ele pode ser o mais novo de todos no país.

"Ele deve ser é o mais novo de todos os tempos", disse o porta-voz do colégio American River, Scott Crow. "Mas não temos todos os arquivos para confirmar a afirmação. Ele foi, definitavemente, o mais novo deste ano", completou.

E Tanishq ainda disse que o marco "não é grande coisa". O menino que entrou para MENSA — sociedade que reúne as pessoas com maiores QIs do mundo — com apenas quatro anos, passou a ser educado em casa após sentir que as aulas eram "entediantes".

O menino terminou o ensino médio em junho do ano passado, com apenas 10 anos. E esse ano fez a prova oficial da Califórnia para pessoas que concluem os estudos mais cedo que o previsto e foi aprovado. Ele ainda recebeu uma mensagem de parabéns do presidente Barack Obama e de diferentes autoridades da Califórnia.

Sua mãe, Taji Abraham, disse que ele sempre esteve muito a frente das pessoas de sua classe. "Até no jardim da infância ele se destacava", contou. Tanishq disse ainda que alguns estudantes "se sentiam entimidados" por ele, mas a maioria "estava realmente feliz" por ter uma criança na sala dele.

Em seu capelo de formatura, Abraham escreveu sua frase favorita, que é do filme Toy Story: "ao infinito e além". O que vem pela frente na vida dessa criança prodígio? Abraham revela muitos planos: "quero ser médico, mas também quero ser um pesquisador e também o presidente dos EUA".

Campo obrigatório