Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estado Islâmico matou 400 mulheres, crianças e idosos

O grupo extremista degolou pelo menos 400 pessoas, na maioria mulheres, crianças e idosos, desde quarta-feira

Estado Islâmico matou 400 mulheres, crianças e idosos
Notícias ao Minuto Brasil

22:40 - 24/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Síria

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) degolou pelo menos 400 pessoas, na maioria mulheres, crianças e idosos, na cidade síria de Palmira, desde que tomou o seu controle na quarta-feira, informou a televisão oficial síria ao citar fontes locais.

Dezenas de vítimas serão funcionários do Governo sírio, incluindo o chefe do Departamento de Enfermagem do Hospital de Palmira, que não foi identificado pela televisão, e a sua família.

O primeiro-ministro sírio, Wael al Halqi, condenou o "horrível massacre" provocado pelo EI e responsabilizou os "países que apoiam o terrorismo financeiramente e militarmente, principalmente a Arábia Saudita, Qatar e Turquia, e alguns países ocidentais", acrescentou a televisão oficial.

O chefe do Governo de Damasco apelou ainda à comunidade internacional e às organizações humanitárias para "pressionarem estes governos que apoiam o terrorismo".

As ruínas desta localidade são um dos seis locais sírios incluídos na lista do Património da Humanidade da Unesco, e também estão incluídos na sua lista de lugares em perigo.

Campo obrigatório