Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo comprova que pessoas impulsivas comem mais

As pessoas que agem de forma impulsiva são mais propensas a desenvolver uma compulsão alimentar

Estudo comprova que pessoas impulsivas comem mais
Notícias ao Minuto Brasil

20:34 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alimentação

Uma recente investigação da Universidade de Michigan concluiu, cientificamente, que as pessoas que agem por impulso são aquelas que mais dificuldades têm em controlar o que comem.

Esta conclusão surgiu depois de ter sido analisado um grupo de 600 gêmeas e de os investigadores terem notado que 14% das que eram incapazes de controlar a alimentação eram as que tinham mais tendência em agir de forma impulsiva perante situações negativas, informou o Daily Mail.

“Faz parte da natureza humana procurar algo que dê conforto depois de um dia mau, mas o que nossa pesquisa descobriu é que existe uma tendência para agir precipitadamente quando somos confrontados com as emoções negativas, o que mostra um traço de personalidade que pode levar à compulsão alimentar”, disse Kelly Klump, professor e mentor do projeto.

Mas se os sentimentos negativos levam a ações por impulso no que toca a comida, o fato de se comer mais e pior dá origem a mais emoções negativas que, por sua vez, criam mais impulsos. E se inicia um ciclo vicioso em torno de uma compulsão alimentar.

Campo obrigatório