Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barack Obama declara Texas em situação de emergência

Essa é uma resposta à petição do governador do estado, Greg Abbott, e coloca fundos federais à disposição das cidades mais afetadas

Barack Obama declara Texas em situação de emergência
Notícias ao Minuto Brasil

05:04 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cheias

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou uma declaração declarando situação de emergência no Texas devido às fortes chuvas e inundações dos últimos dias, que já provocaram a morte a 21 pessoas no estado.

Em comunicado, a Casa Branca informou que a declaração do Presidente implica no envio de ajuda federal para complementar a que já é proporcionada pelo estado, os municípios e as reservas de nativos americanos.

Desde o início de maio, mas especialmente na última semana, várias tempestades, tornados e ventos fortes assolaram a zona sul dos Estados Unidos. Isso provocou grandes inundações que deixaram totalmente alagadas por vários dias cidades como Houston, a quarta maior do país.

A declaração de Obama responde à petição expressa do governador do Texas, o republicano Greg Abbott, e coloca fundos federais à disposição das pessoas afetadas nos condados de Harris, Hays e Van Zandt.

O mau tempo nos Estados Unidos deixou ainda seis mortos em Oklahoma e 14 no norte do México, obrigando ainda muitas pessoas a abandonarem as suas casas.

Campo obrigatório