Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tunísia decreta estado de emergência dias depois de atentado

Desde a sua revolução, o país enfrenta a progressão do movimento jihadista, responsável pela morte de dezenas de policiais e militares

Tunísia decreta estado de emergência dias depois de atentado
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo EI

O chefe de Estado da Tunísia, Béji Caïd Essebsi, decretou hoje (04) estado de emergência, oito dias depois do atentado que provocou a morte de 38 turistas em um hotel à beira-mar, disse uma fonte da presidência.

"O presidente decretou o estado de emergência e vai dirigir uma mensagem à população", disse à 'AFP'. O estado de emergência, que confere poderes de exceção à polícia e às forças armadas, permaneceu em vigor na Tunísia de 2011 até 2014, na ocasião da fuga do Presidente Zine El Abidine Ben Ali e a agitação que lançou "a primavera árabe".

Desde a sua revolução, a Tunísia enfrenta a progressão do movimento jihadista, responsável pela morte de dezenas de policiais e militares, e, em três meses, o país foi atingido por dois atentados reivindicados pelo movimento Estado Islâmico.

Foram 59 os turistas estrangeiros que morreram, 21 deles no Museu Bardo, em Tunis, e 38 no hotel em Port El Kantaoui, em 26 de junho.

Campo obrigatório