Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Correios testam entregas com drones

Entrega com drones não vai substituir os carteiros tradicionais mas ajudará especialmente nas entregas em aldeias remotas

Correios testam entregas com drones
Notícias ao Minuto Brasil

13:11 - 08/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Suiça

A empresa de distribuição de correios suíça começou a testar, esta terça-feira, a entrega de cartas e encomendas recorrendo a drones, noticia o The Guardian.

A ideia passa por adotar este novo método num prazo de cinco anos, para ser usado especialmente em zonas remotas, como é o caso dos Alpes suíços. A entrega com drones não vai, contudo, substituir as entregas tradicionais.

“O drone é extremamente leve e capaz de transportar cargas até um quilo por mais de 10 quilômetros com um único carregamento de bateria”, informou a Swiss Post num comunicado a que o The Guardian teve acesso.

Os testes iniciais vão decorrer até ao final de julho. Para serem adotados efetivamente há aspectos que é preciso contornar, como regulamentos legais.

A Swiss Post esclareceu que os percursos são previamente definidos e que os drones usam rotas seguras, elaboradas por um software da fabricante Matternet.

Se for concretizado, este novo método de entrega poderá ser espacialmente útil em casos de emergência. Entregar encomendas em regiões afetadas por tempestades é um dos exemplos.

Campo obrigatório