Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Membros da família de Bin Laden morrem em queda de avião

No Twitter, a embaixada saudita apresentou as condolências à família de Bin Laden

Membros da família de Bin Laden morrem em queda de avião
Notícias ao Minuto Brasil

06:14 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Quatro pessoas morreram depois do avião, um Phenom 200, da Embraer, ter caído numa loja de automóveis no sul de Inglaterra, quando tentava aterrissar no aeroporto de Blackbushe, em Hampshire, cerca de 60 quilómetros a sudoeste de Londres.

A inspetora-chefe da polícia local, Olga Venner, afirmou que "havia quatro pessoas a bordo, incluindo o piloto", indicando que "infelizmente, não houve sobreviventes", mas que "em terra ninguém ficou ferido".

Numa mensagem divulgada via Twitter, a embaixada saudita apresentou as condolências "aos filhos de Mohammed Bin Laden (pai de Bin Laden) e seus familiares após o grave acidente do avião que transportava membros da família".

A mensagem não especifica a identidade das vítimas.

A embaixada referiu ainda que vai colaborar com as autoridades britânicas nas investigações ao acidente e repatriar os corpos para a Arábia Saudita.

Bin Laden, fundador e líder da organização terrorista Al-Qaida, foi morto pelas forças especiais norte-americanas, no Paquistão, em 2011.

Segundo a autoridade de aviação civil saudita, o avião estava registado neste país. Por seu lado, a BBC noticiou que o aparelho tinha saído do aeroporto italiano de Malpensa, em Milão.

Campo obrigatório