Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Idosa morre após oito dias deitada sobre a própria urina

Filha havia contratado profissionais para cuidarem de sua mãe 24 horas por dia, a vítima morreu devido à queimaduras provocadas pela amônia presente na urina

Idosa morre após oito dias deitada sobre a própria urina
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 03/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Inglaterra

Uma mulher de 69 anos morreu após sofrer com graves queimaduras provocadas oela amônia presente na urina. Reporta o R7, que a idosa foi deixada por oito dias imersa em sua própria urina, na cama de casa.

Segundo a publicação, médicos do Musgrove Park Hospital, em Somerset, na Inglaterra, receberam a paciente agonizando, com ferimentos por todo o corpo. A senhora acabou por morrer quatro dias após dar entrada na instituição e sofrer uma infecção generalizada.

Corrin Garland, filha da vítima, revelou que havia contratado um serviço de enfermagem residencial, que deveria visitar sua mãe duas vezes por dia, já que elas duas não moravam na mesma cidade. O custo do serviço era de R$ 560 por mês.

A reportagem do Daily Mail revela que, após a idosa passar mal, foi descoberto que já havia três semanas que os enfermeiros não davam banho na paciente. Quando Corrin encontrou a mãe, ela estava com queimaduras provocadas pela urina nas costas, pernas e barriga. A senhora de 69 anos foi encaminhada com urgência ao hospital.

Segundo Corrin, a cama de sua mãe estava “encharcada de urina”.

“Quando vi as queimaduras no corpo dela, fiquei horrorizada. Os médicos me disseram que ela ficou deitada no xixi por oito dias, e que ela sentiu muita dor. É absolutamente inaceitável que quatro diferentes enfermeiros tenham visto minha mãe ao longo deste período, e que, ainda assim, nenhum deles tenha dado banho nela, ou trocado sua roupa de cama. Sofro pensando nos últimos dias dela, deitada nestas condições e orgulhosa demais para reclamar. Nós pagávamos por estes enfermeiros para que ela pudesse ficar o mais confortável possível, mas eles não só a negligenciaram, como também tiraram dela sua dignidade”, lamenta a filha.

A mãe de Corrin sofria de uma condição médica que deixava seus pulmões cheios de fluidos o tempo todo – por seis anos, ela lutou para conseguir respirar.

“Quando vi as condições em que ela estava dormindo, fiquei chocada. O forro do colchão estava nojento, coberto de fezes e urina. Os médicos que cuidaram dela no hospital disseram que ela pode ter morrido com uma infecção pulmonar depois de respirar amônia por tanto tempo, ou que sua urina entrou na corrente sanguínea. Minha mãe era muito vaidosa, e disse que não queria que eu a visse assim”, conta Corin.

De acordo com informações do Daily Mail, a empresa responsável pelo home care informou em comunicado que está colaborando com as investigações, para que seja esclarecido o que houve com a paciente.

Campo obrigatório